CBV e COB traçam planos para 2012

Reunião tratou também dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011 / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro se encontraram na última sexta-feira, dia 5, com dirigentes e técnicos da Confederação Brasileira de Vela e Motor. Na pauta da reunião estava uma avaliação geral e a preparação com vistas aos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e aos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Um dos assuntos mais importantes foi a aplicação da Ciência do Esporte na rotina de treinamento, visando ao desenvolvimento dos atletas de alto rendimento não somente para os eventos do atual ciclo olímpico.

Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, a iniciativa contribui decisivamente para o esporte brasileiro alcançar as metas projetadas, em especial para 2016. "Para chegarmos ao patamar que desejamos, pensando em perspectivas de longo prazo, este é o tipo de investimento necessário", disse Nuzman.

A área de Ciência do Esporte, com profissionais de diversas disciplinas - que podem ir de bioquímica a psicologia - é uma ferramenta valiosa que ajuda a tornar o esporte de alto rendimento ainda mais competitivo. A vela brasileira, que conta 16 medalhas olímpicas, pode se beneficiar desta iniciativa com o aprimoramento dos nomes de ponta e com a criação de mecanismos de maturação dos jovens talentos que despontam no esporte.

Ricardo Baggio, superintendente da Confederação, acredita que encontros como este são importantes também do ponto de vista da integração com o COB. "Hoje, além de planejarmos, fizemos uma avaliação geral, discutindo toda a complexidade do esporte, mas priorizando a campanha olímpica e a Vela Jovem, que representa o nosso futuro", afirmou. Sobre o trabalho com a Ciência do Esporte, Baggio foi categórico. "É essencial para os atletas atingirem o alto nível", completou.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook