C30 Barracuda é o fita azul da Regata do Camarão, em Ilhabela

Tripulantes do Zeus, vencedor da classe IRC, com máscaras da Casa de Papel   / Foto: Ronald Kraag / Sectur IlhabelaTripulantes do Zeus, vencedor da classe IRC, com máscaras da Casa de Papel / Foto: Ronald Kraag / Sectur Ilhabela

Ilhabela - A classe C30 mostrou mais uma vez que é uma das mais velozes da vela de oceano. O Barracuda foi o fita azul (primeiro barco a cruzar a linha de chegada) ao dominar a Regata do Camarão, disputada na tarde deste sábado (24), em Ilhabela, por 30 veleiros e 4 canoas havaianas. A prova faz parte programação do Festival do Camarão, que começou no dia 16 e segue até este domingo (25).
 
Com vento sul, entre 12 e 15 nós, O Barracuda, de Humberto Diniz completou o percurso em 1h14min26seg. Em segundo lugar, a 1min36seg, chegou o Zeus, de Paulo Moura, seguido pelo Lucky/Alforria, de Luiz Villares, a 5min55seg. 
 
“A primeira largada foi ao meio-dia, com quatro canoas havaianas, que seguiram até a Pedra do Sino e voltaram para o Píer da Vila. Meia hora depois, largaram 30 barcos, no sentido do Perequê, até a bóia montada próximo ao Deck. Os barcos até 30 pés foram até a Praia do Sino e retornaram para a Vila. Os maiores seguiram até a Praia do Viana e também chegaram no Píer da Vila”, explicou Edmar Alves, organizador da regata, que foi uma realização da Mar & Vela, com apoios da Prefeitura de Ilhabela, Associação Comercial, Top Tintas, Bombarco, Yacht Club de Ilhabela, Pindá Iate Clube, Re/Max Mar e Vela, Beneteau, Marina Porto e Regata Ilhabela. 
 
Após a regata, que teve até máscaras da Casa de Papel com os tripulantes do Zeus, a confraternização reuniu 250 participantes e foi realizada no Boulevard Camarão, com muita cerveja e pratos a base do crustáceo, ao som das bandas George Moon e Brasuca. 
 
Resultados por classe:
 
Fita azul – Barracuba (Humberto Diniz)
 
IRC
1.- Lucky/Alforria (Luiz Villares)
2.- Fantasma (Reginaldo Costa)
 
RGS
1.- Zeus (Paulo Moura)
2.- Triton (Christian Stanch)
 
Bico de Proa A
1.- Sem Pimenta (Flávio Fahrouk)
2.- Touché (Gabriel Capitani)
3.- H2Orsa (Hilpert Zannith)
 
Bico de Proa B
1.- Opium (André Salvatore)
2.- Forrobodó (Claudio Pupo)
3.- Maresia (Sérgio Gomes)
 
Clássicos
1-- Mister Zé (Ciro Engracias)
2.- Bororó (Guilherme Sucena)
3.- Lihlenoor (Guilherme Borelli)
 
Família
1.- Demarest! (Ronaldo Caticci)
2.- Travessura (Felipe Ribeiro)
3.- Maestro (Dino Motta)
 
Canoa Havaiana/Equipe feminina – 1.- Maluhia
Canoa Havaiana/Equipe masculina – 1.- Varrexunga
Canoa Havaiana/Equipe mista – 1.- Passando Arrastão
 
 
Veja Também: