Brasileiros terminam mundial dando esperanças para 2016

Durante a disputa do mundial na Malásia, os brasileiros mostraram talento entre os melhores do mundo / Foto:Mario SampaioLangkawi - A Seleção Brasileira de Vela Jovem terminou sua participação no Mundial da Classe Optimist 2010, disputado entre os dias 28 de dezembro de 2010 e 07 de janeiro de 2011, em Langkawi, na Malásia. 

 O melhor brasileiro na classificação geral foi Leonardo Lombardi, que terminou o campeonato na 17ª colocação. Comandados pelo técnico Olímpico Alexandre Paradeda os jovens talentos da vela brasileira, mostraram que podem chegar longe. Leonardo Lombardi, o melhor brasileiro na competição, chegou a terminar uma das regatas do última dia de disputa na terceira colocação, além de mostrar boa regularidade durante o campeonato

Outra promessa da vela brasileira que mostrou o seu talento nas águas da Malásia foi Gabriel Elstrodt. Ele venceu a regata 12B do campeonato, após liderar toda a prova. O grande vencedor do campeonato foi Noppakao Poonpat, da Tailândia, com 172 pontos perdidos após 15 regatas e dois descartes. O segundo lugar ficou para o anfitrião Ahmad Syukri Bin Abdul Aziz, com 178 pontos perdidos. A terceira colocação foi do japonês Okada Keiju.  

Este foi o Mundial de despedida da Classe para os atletas Cláudia Mazzaferro e Martin Lowy que a partir da próxima semana irão intensificar os treinamentos respectivamente nas Classes 420 e Hobie Cat 16 para disputar a Copa da Juventude 2011 que será realizada entre os dias 20 e 24 de Abril de 2011 no YCSA. A Copa da Juventude é o evento qualificatório brasileiro para formar a Equipe nacional que irá representar o país no Mundial da Juventude da ISAF que será realizado em Julho na Croácia.

Enquanto Martin e Cláudia pensam em novos desafios com suas duplas nas Classes de Vela Jovem, Felipe Rondina, Leonardo Lombardi e Gabriel Elstrodt partem direto para o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist que será realizado entre os dias 13 e 23 de janeiro de 2011 no ICRJ dentro da famosa Baía de Guanabara. Este evento já é parte da seletiva nacional para o Mundial 2011 da Classe Optimist que será realizado em Dezembro de 2011 na cidade de Napier na Nova Zelândia.

Durante a disputa por equipes, os brasileiros venceram a Bélgica, mas perderam para a Argentina e Finlândia e acabaram eliminados do Campeonato Mundial.

De acordo com a Súmula Final, a Equipe Brasileira de Vela Jovem da Classe Optimist, terminou o Mundial 2010 nas seguintes colocações:

17º - Leonardo Lombardi
58º - Gabriel Elstrodt
72º - Martin Lowy
85º - Felipe Rondina
135º - Cláudia Mazzaferro

Resultados - http://www.sailing.org.my/iodaworld2010/result/Overall.asp
Regatas - http://www.optiworld.org/MiniSite/tracking.php

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook