Itajaí Sailing Team vence Regata Mormaii neste final de semana

Itajaí Sailing Team vence Regata Mormaii neste final de semana / Foto: IST/DivulgaçãoItajaí Sailing Team vence Regata Mormaii neste final de semana / Foto: IST/Divulgação

Florianópolis - Com o tempo de 3 horas, 4 minutos e 33 segundos o Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela e potencial náutico de Itajaí, venceu no sábado, 10, a 17ª edição da Regata Mormaii e lidera a Copa Veleiros de Oceano na categoria IRC. 
 
O campeonato é organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Federação de Vela de Santa Catarina e a prova marca a oitava etapa da temporada, em um momento de decisão para as tripulações que disputam, um dos principais campeonatos de vela oceânica no estado. 
 
O manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, comemora mais essa vitória da equipe Itajaiense, que vem se destacando na vela catarinense brasileiro, liderando importantes campeonatos. “O time está em um excelente momento. Temos uma tripulação bastante entrosada, um bom barco e isso tem sido crucial para que alcancemos tão bons resultados”, destaca Alexandre. 
 
“Não foi uma disputa das mais fáceis. Foi uma regata com chuva, frio e enfrentamos algumas adversidades climáticas. A disputa exigiu muita técnica força e atenção, mas graças ao bom nível de nossa tripulação garantimos mais essa vitória”, diz velejador Marcelo Gusmão Reitz, comandante do IST. 
 
A diferença do barco do IST para o veleiro Absoluto, segundo colocado na IRC, foi de 7 minutos e 39 segundos. O percurso englobou as praias do norte da Ilha de Santa Catarina: Jurerê, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha, Praia Brava e Ingleses.
 
 Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook