Veleiro santista Ruda é Pentacampeão Brasileiro

Veleiro santista Ruda é Pentacampeão Brasileiro / Foto: José OlímpioVeleiro santista Ruda é Pentacampeão Brasileiro / Foto: José Olímpio

Rio de Janeiro - O veleiro Rudá, natural de Santos (SP), em parceria com Beneteau Sailing do Brasil, representado em Ilhabela (SP) pela Marina Porto Ilhabela, e Estaleiro Supmar, se tornou, neste domingo, Pentacampeão Brasileiro da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), que tem a autorização da Confederação Brasileira de Vela. 
 
O veleiro e a equipe ficou em segundo lugar nas sete regatas do feriado e do final de semana da 49ª edição do Circuito Rio disputados na Baía de Guanabara com largada no Iate Clube do Rio de Janeiro na categoria IRC (International Rating Certificate). Como o veleiro havia conquistado o troféu da 68ª Regata Santos-Rio, a primeira parte do Brasileirão com largada da Ponta da Praia, em Santos (SP), terminou na classificação geral com o troféu. 
 
Esta é a quinta vez que a equipe e o veleiro santista levam o troféu nacional repetindo os anos de 2002, 2006, 2013, 2017 e 2018.
 
"Estamos muito felizes com mais essa conquista, as regatas foram muito boas no Rio de Janeiro, ventos muito fortes, muito bem organizadas, tudo correu muito bem e agora vamos com tudo para a próxima", disse Mário Augusto Martinez, comandante do Rudá e natural de Santos (SP). 
 
O próximo desafio do Rudá será a Copa Suzuki, em Ilhabela (SP), com dois finais de semana no fim de novembro e início de dezembro. 
 
A tripulação do Rudá conta com os integrantes Miller Lazur, Luiz Mello, Ernesto Breda, Silvio Cassiano, Felipe Pierobom, Marcos Azevedo, Ronaldo Petzhold, Danyella Gonçalves e Agustin Mendez.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook