Equipe Brasileira estreia nesta segunda-feira no Mundial da Juventude

Tiago Quevedo / Foto: Peu FernandesTiago Quevedo / Foto: Peu Fernandes

EUA - A Equipe Brasileira de Vela Jovem embarcou na madrugada desta sexta-feira, dia 13, rumo a Corpus Christi, nos Estados Unidos, para a disputa do Mundial da Juventude. O Brasil tem 12 atletas inscritos na competição e as primeiras regatas estão marcadas para a próxima segunda-feira, dia 16. A delegação estará na água nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.).
 
“A expectativa para o campeonato é boa. Ano passado tive um desempenho bom no Mundial da Juventude. De lá para cá treinei muito para buscar um resultado ainda melhor este ano”, afirma Tiago Quevedo, que em 2017 ficou no top 10 na classe Laser Radial (7º lugar), sendo o melhor brasileiro na competição.
 
O velejador gaúcho é um dos cinco atletas do Brasil que já têm no currículo uma participação prévia no Mundial da Juventude. As regatas decisivas estão marcadas para sexta-feira, dia 20.
 
“Em 2017 eu era meio que um calouro. E o Mundial é um campeonato muito diferente dos demais da Vela Jovem, proporciona uma grande experiência para os velejadores. Agora eu me sinto mais acostumado ao barco da Laser e mais maduro para a competição”, explica o atleta de 17 anos.
 
A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos.
 
Os velejadores do Brasil no Mundial da Juventude 2018
  

Nome

Idade

Classe

Vitor Paim

16

29er

Ian Paim

18

29er

Guido Hirth

15

420

Stefano Motta

16

420

Christine Marie Reimer

16

Laser Radial

Guilherme Plentz

17

RSX

Tiago Quevedo

17

Laser Radial

Rafaela Salles

17

29er

Fernanda Blyth

18

29er

Marina da Fonte

15

420

Marina Arndt

17

420

Larissa Ricci Schenker

18

RSX

 

Veja Também: 

 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook