Itajaí Sailing Team vence primeiras regatas do Circuito Catarinense

O Itajaí Sailing Team (IST) comemora a vitória nas duas primeiras regatas do Campeonato Catarinense de Oceano / Foto: Iate Clube de Santa Catarina/Divulgação O Itajaí Sailing Team (IST) comemora a vitória nas duas primeiras regatas do Campeonato Catarinense de Oceano / Foto: Iate Clube de Santa Catarina/Divulgação

Florianópolis - O Itajaí Sailing Team (IST) comemora a vitória nas duas primeiras regatas do Campeonato Catarinense de Oceano nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, Florianópolis. 
Foram regatas lineares barla-sota, nas quais o time itajaiense obteve os tempos de 51 minutos e 18 segundos na primeira regata e, 54m47s na segunda disputa. Amanhã à tarde a equipe disputa a terceira regata do Campeonato, que encerra em outubro com a Regata Marejada, uma regata de percurso com largada em Florianópolis e chegada em Itajaí. 
 
Os resultados neste primeiro dia do Circuito mostram as boas condições e o bom entrosamento da equipe, e as excelentes condições do veleiro homônimo, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Nas disputas deste sábado o barco estreou um novo jogo de velas e novo sistema de navegação com tecnologia de ponta, recém adquirido do fabricante norte-americano B&G Sailing Eletronics. Os investimentos ultrapassaram R$ 100 mil. Além disso, contou com o reforço do velejador André Fonseca, o Bochecha, que acumula em seu currículo três participações em Olimpíadas e três na Volvo Ocean RAce. 
 
“Não podemos disputar uma corrida de Formula 1 com um carro da Fórmula Indy. Com a vela acontece a mesma coisa, precisamos estar em padrão de igualdade com os competidores da nossa categoria”, destaca o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. O comandante Marcelo Gusmão Reitz, por sua vez, vê o time itajaiense em plena forma para disputar a 45ª Semana de Ilhabela. A regata é considerada o maior evento náutico da América Latina, na última semana de julho. 
 
Contene dom os resultados, Bochecha diz que essa primeira fase do Catarinense é fundamental para oas equipes fazerem os preparativos finais para testar os equipamentos e entrosar a tripulação que vai participar da disputa em Ilhabela. “E o time de Itajaí está fazendo bonito. Estou muito feliz em poder dividir minha experiência com essa equipe que já desponta na vela brasileira”, acrescenta. 
 
O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook