Vela brasileira está entre os dez primeiros em cinco classes

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram problemas com a embarcação / Foto: Alaor Filho/Exemlplus/COB

Rio de Janeiro - Patrícia Freitas foi o destaque brasileiro no quarto dia de disputas na vela nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nas três regatas realizadas na classe RS:X feminina, a atleta ganhou uma e terminou as outras em terceiro e décimo.
 
“Fiquei satisfeita com meu desempenho e posso dizer que foi o meu melhor dia no campeonato. A medal race é ponto duplo, então dá uma bagunçada na classificação”.
 
Faltando apenas uma regata para a medal race, Patrícia está na quinta colocação, com 47 pontos perdidos. A liderança é da italiana Flavia Tartaglini, com 35, seguida da francesa Charline Picon e da russa Stefaniya Elfutina, ambas com 36, e da espanhola Marina Alabau, com 41.
 
Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan caíram da quarta para a nona posição. “A gente não teve um bom dia. Tivemos um cabo da retranca quebrado entre a primeira e segunda regata, que teve de ser consertado para continuarmos na prova. Além disso, o barco virou antes de largar, o mastro entortou e perdemos um tempinho para voltar. Mas ainda tem bastante regata pela frente”, disse Fernanda.
 
No RS:X masculino, Ricardo Winicki, o Bimba, ocupa a oitava posição após ser 21º na sétima e nono na oitava e nona regatas. Já Jorge Zarif, na Finn, ocupa o nono lugar após seis regatas. “Agora é tentar caprichar e ser consistente nas próximas quatro últimas, para chegar na medal race com uma pontuação boa”.
 
Nas três regatas da Classe Nacra, Isabel Swan e Samuel Albrecht chegaram em 17º na terceira regata, em nono na quarta e em segundo na quinta. A dupla ocupa o oitavo lugar. E na 470 masculino, Bruno Haddad e Henrique Bethlem terminaram na 23ª posição no geral.

Veja Também: