Participação expressiva e novatos são os destaques do Circuito Triday Series | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Participação expressiva e novatos são os destaques do Circuito Triday Series

Rodrigo Lobo e Maria Cecília Carvalho venceram no Olímpico / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsRodrigo Lobo e Maria Cecília Carvalho venceram no Olímpico / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo – A temporada 2018 do Circuito TRIDAY Series 2018 começou neste domingo, dia 25, no Riacho Grande, em São Paulo. A expressiva presença de 500 competidores (limite técnico) fez com que o evento movimentasse a Estrada Velha de Santos, com boas disputas nas duas distâncias e a participação de mais de 100 estreantes na modalidade.
 
Rodrigo Lobo e Maria Cecília Carvalho venceram na categoria Olímpico (1,5 km de natação,40 km de ciclismo e 10 km de corrida), e Jalal Sefraqui e Carolina Souza foram os melhores na Sprint (750 m/20 km/5 km).
 
Após a etapa de abertura, a competição terá outros quatro eventos. O segundo deles será no dia 24 de junho, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Depois acontecerão as etapas de Florianópolis, dia 12 de agosto, Cidade Universitária de São Paulo (USP),  dia 26 de agosto, na capital paulista, e outra vez o Riacho Grande, no dia 11 de novembro, fechando a temporada.
 
Na disputa da distância Olímpica, o experiente Rodrigo Lobo venceu mais uma vez e com boa vantagem, marcando o tempo de 2h01min32seg. Em segundo ficou Daniel Ruman, campeão da última etapa do ano passado, com 2h06min23seg, e em terceiro José Belarmino, com 2h06min32seg., pela categoria masculina.
 
"Vencer na primeira etapa é bom para aquecer os tambores. Terei uma temporada longa de provas IRONMAN 70.3 neste ano e é bom para mostrar para a turma como fazer. Depois de tantos anos, o legal é poder passar para os demais um pouco da experiência", destacou Rodrigo Lobo, de 35 anos, que também confirmou a presença nas demais etapas do Circuito TRIDAY.
 
Entre as mulheres, a vitória foi de uma estreante no Circuito TRIDAY. Maria Cecília Carvalho fechou a prova com o tempo de 2h24min25seg, seguida por Juana Abdalla, que também ganhou e etapa final de 2017, com 2h26min00seg, e Lisandra Batista, 2h29min47seg.
 
"Foi a  primeira vez que participei dessa prova e gostei muito. Conheço bem o percurso, pois treino aqui no Riacho Grande e isso ajudou. A organização foi muito boa e fiquei muito feliz, Com certeza estarei nas demais etapas", destacou a campeã Ciça Carvalho, de 28 anos.
 
Na Sprint, Jalal Sefraqui foi o mais rápido, vencendo com a marca de 1h10min02seg, 20 segundos à frente do segundo colocado, William de Jesus, 1h10min22seg.  Fábio Ribeiro foi o terceiro, com 1h12min53seg. No feminino, Carolina Souza sobrou, ganhando com 1h15min00seg, mais de seis minutos de vantagem para a segunda colocada, Manoela Carrano, 1h21min22seg. A terceira colocação foi de Carolina Cagno, com 1h21min36seg.
 
{module [709]
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook