Laura Mira compete no XTerra Asia Pacific Tour na Nova Zelândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Laura Mira compete no XTerra Asia Pacific Tour na Nova Zelândia

Laura Mira na Nova Zelândia / Foto: DivulgaçãoLaura Mira na Nova Zelândia / Foto: Divulgação

São Paulo - Fim de semana de desafios internacionais para as atletas do Shimano Sports Team. Em Rotorua, na Nova Zelândia, a triatleta Laura Mira competirá na abertura do circuito XTerra Asia Pacific Tour, neste sábado, dia 7.
 
Já em Pereira, capital do estado colombiano de Risaralda, Karen Olimpio, Marcela Lima e Giuliana Morgen disputarão a edição de 2018 do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, principal competição da modalidade no continente.
 
A prova do triathlon no XTerra Rotorua Festival contará com 1 km de natação no Blue Lake, 26 km de mountain bike, em um percurso bastante variado, e será encerrada com 11 km de corrida de montanha. A largada está marcada para as 11h30 (20h30 de sexta-feira no horário de Brasília).
 
"Na elite, 20 atletas disputam a prova, vindas de diversos países. Nova Zelândia, Austrália, Sudeste Asiático e eu, representando o Brasil. A natação promete ser difícil, porque espera-se que o Lago Azul esteja com temperatura de cerca de 19 graus na hora do início", conta Laura Mira.
 
"Fiz o reconhecimento do trajeto e o terreno será bem misturado. Double tracks (trilhas duplas) e estradões rápidos de cascalho solto e areia, com subidas desafiadoras e curvas velozes. Há também single tracks (trilhas estreitas) em florestas fechadas, com muitas raízes em trechos úmidos de downhill e vários switchbacks (curvas de 180º) em ascensão", destaca Laura.
 
Pan-Americano de MTB - O percurso do Pan conta com extensão de 4,1 km por volta, em uma altitude de 1.411 m acima do nível do mar. Entre as ciclistas Shimano, as mineiras Karen Olimpio, Marcela Lima e a fluminense Giuliana Morgen estarão em ação na Colômbia. "A pista é muito técnica, dura e a chuva que vem caindo nos últimos dias deixou vários trechos escorregadios e perigosos. Agora vou recuperar das várias horas de viagem até chegar aqui e acertar os detalhes nos próximos dias, para fazer uma boa prova no domingo (8)", relata Karen.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook