João Pessoa é a próxima parada do GP Extreme 2018

Prova acontece dia 7 de abril na capital paraibana / Foto: Wagner Araújo

Paraiba – Marcada para o dia 7 de abril, a segunda das quatro do GP Extreme será realizada pelo segundo ano consecutivo em João Pessoa. A capital paraibana foi a responsável por colocar o GPX no Nordeste e esse ano espera consolidar o sucesso da prova em novas praças.
 
O evento, que conta com 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, atraiu diversos triatletas em 2017 e a expectativa é que o número de participantes cresça para 2018.
 
Em sua primeira edição na capital paraibana, o GP Extreme consagrou os triatletas Rafael Farnezi e Maria Cecilia Lagreca como os grandes campeões do evento. Um dos destinos turísticos mais procurados do país, João Pessoa oferece uma estrutura boa para a realização de provas com o GPX. Mantendo as características da primeira edição, a prova terá largada na Praia de Cabo Branco, enquanto o ciclismo será realizado na Avenida Panorâmica e a corrida na orla da Avenida Cabo Branco.
 
Conhecido por servir como preparação para outras provas do calendário nacional de triathlon, o GP Extreme é uma para os atletas que estão migrando para as provas com distâncias mais curtas e também para aqueles que visam os eventos com percursos mais longos, caso do Ironman, por exemplo. Além do desafio GPX de 1000/100/10, os atletas podem optar pelo GP Sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, ou pelo Duathlon.
 
Veja Também: