IRONMAN 70.3 Florianópolis chega forte no calendário

Prova reunirá vários destaques no dia 22 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsProva reunirá vários destaques no dia 22 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo -  A temporada 2018 de eventos do Circuito IRONMAN vai começar. No próximo domingo, dia 22 de abril, acontecerá a primeira edição do IRONMAN 70.3 Florianópolis, reunindo 1300 atletas de 23 países.
 
Sede do IRONMAN Brasil há 18 anos, a Ilha da Magia agora abre mais um oportunidade para atletas que gostam do desafio de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.
 
O evento reunirá atletas da Elite, que buscarão pontos no ranking de classificação para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. Para a Faixa Etária, estarão em jogo 30 vagas no mundial deste ano, o que certamente motivará a todos.
 
"Florianópolis foi a primeira cidade de América do Sul a sediar uma prova do IRONMAN há dezessete anos. Estamos felizes e muito animados por começar a temporada na cidade, com um novo evento", destaca Carlos Galvão, diretor de prova e CEO da Unlimited Sports, responsável pela organização do evento.
 
Alguns dos principais nomes da modalidade estarão em Florianópolis para o IRONMAN 70.3.  Com isso, a expectativa é de uma prova com briga acirrada pelo topo do pódio. Nomes como os brasileiros Igor Amorelli duas vezes campeão do IRONMAN; Santiago Ascenço, com quatro títulos do circuito IRONMAN 70.3; Iuri Vinuto, campeão da Copa Brasil de Triathlon 2017; e o norte-americano Tim ODonnell, vencedor do IRONMAN Brasil em 2013, em Florianópolis, estarão na disputa.
 
No feminino estão confirmadas as brasileiras Pamella Oliveira, campeã do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro;  Bia Neres, vencedora do IRONMAN 70.3 Palmas, vice-campeã sul-americana de triatlo e integrante da seleção brasileira da modalidade, Mariana Andrade, campeã do IRONMAN 70.3 Rio 2015, e Luiza Cravo, campeã IRONMAN 70.3 Coquimbo, 3ª no IRONMAN 70.3 Palmas. Lauren Goss, dos Estados Unidos, com seis títulos no circuito IRONMAN 70.3, é a atração internacional.
 
O percurso inédito é uma das atrações do evento. A natação será feita em uma volta na Praia do Ingleses, seguida pelo ciclismo, também com uma única volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401 e passando por alguns trechos que também fazem parte do full. Finalmente, a corrida será em três voltas de cerca de 7 km, sendo em grande parte na orla dos Ingleses.
 
O IRONMAN 70.3 Florianópolis será a primeira atração da série de eventos do Circuito IRONMAN no Brasil em 2018. Depois acontecerão o IRONMAN Brasil, em Jurerê Internacional, também em Floripa, no dia 27 de maio; o IRONMAN 70.3 Maceió, na Praia de Pajuçara, em 5 de agosto; o IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), em 30 de setembro; e o IRONMAN 70.3 Fortaleza, na Praia de Iracema, no dia 25 de novembro.
 
Veja Também: