Ironkids 2019: "crianças de ferro" encantam Florianópolis

Ironkids 2019    / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsIronkids 2019 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports
Florianópolis - Véspera de qualquer grande competição é motivo de concentração. Afinal, serão colocadas à prova toda a preparação e dedicação de meses. No Ironman 70.3, que abrirá a temporada 2019  neste domingo, na Praia do Ingleses, em Florianópolis (SC), não será diferente, pois reunirá destaques do Brasil e de outras 14 nações.
 
 Mas, para deixar o clima mais ameno, muitos competidores reservaram o sábado para se divertir e apoiar seus filhos no Ironkids, competição para jovens de 2 a 12 anos, que visa incentivar a prática desportiva de forma lúdica. Foram 220 atletinhas de ferro que invadiram e encantaram o Oceania Park Hotel, provocando sorrisos e orgulhos do país.
 
Desde que passou a fazer parte da programação dos eventos do Circuito Ironman no Brasil, o Ironkids tem atraído mais e mais crianças. Tanto assim, que na cidades que receberão a prova, a expectativa é sempre de limite técnico atingido. Exatamente como aconteceu neste sábado, que  reuniu crianças de várias cidades. As crianças foram divididas em categorias, cada uma com percurso adequado à idade, variando de 200, 400 e 600 metros. 
 
Um deles foi Leonardo de Miranda Beppler, de seis anos, natural de Florianópolis, que aprovou a participação e já está programando a presença no Ironkids do Ironman Brasil, dia 25 de maio, em Jurerê Internacional. “Foi muito legal correr com todas as crianças. Quero vir de novo no próximo. Meu tio falou que vai fazer mais uma (o Ironaman de maio) e eu quero correr e depois torcer pra ele”, declarou.
 
O Ironkids ainda acontecerá  nas etapas do Ironman 70.3 de Fortaleza, Maceió e São Paulo, além do Ironman Brasil (full), também na capital catarinense.
 
Veja Também: