Igor Amorelli termina em sexto o Mundial de 70.3

O brasileiro Igor Amorelli conseguiu o sexto lugar no mundial de 70.3, em Clearwater, na Flórida/ Foto: DivulgaçãoEUA - O Brasil obteve neste último final de semana uma colocação histórica no Mundial de 70.3, em Clearwater, na Flórida, nos Estados Unidos. Representado pelo triatleta de Balneário Camboriú, Igor Amorelli(Saucony/Aquasphere/Trial Apoio:3T) que finalizou a prova em sexto lugar, com o tempo de 3 horas 45 minutos e 46 segundos, apenas 13 segundos do quinto colocado.

A prova foi marcada pela presença dos melhores triatletas do mundo nas distâncias, e foi vencida pelo agora Bi-campeão Mundial o alemão, Michael Raelert com o tempo de 3 horas 41 minutos e 19 segundos e uma incrível parcial na meia maratona de 1 hora 09 minutos e 57 segundos, mostrando-se imbatível mais uma vez.

Para o brasileiro Igor Amorelli, que agora se prepara para passar 20 dias em Portugal integrando o projeto Rio Maior, este foi um resultado ótimo que o deixou muito feliz, conseguindo fazer uma corrida progressiva e fechando a prova a frente de nomes fortes como Daniel Fontana, Matt Reed e Chris Legh, favoritos ao título. O próximo passo do atleta será uma folguinha para descanso e já começar o planejamento para brigar pela vaga olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. 

Reinaldo Colucci, da equipe SESI, terminou o campeonato na décima sexta posição. Ele saiu da água 1 minuto e 40 segundos atrás dos líderes. Na bike, pedalou juntamente com Igor Amorelli e os dois imprimiram forte ritmo. Colucci e Raelert (campeão mundial) perseguiram os líderes e diminuíram a diferença para 30 segundos. No início da corrida, Colucci estava entre os 10 primeiros.
 
Mas após uma temporada focada em provas olímpicas, Colucci sentiu o ritmo após o km 15 e terminou o mundial na décima sexta colocação com o tempo de 3 horas 51 minutos e 20 segundos. O segundo colocado foi Filip Ospaly com o tempo de 3 horas 42 minutos e 56 segundos, seguido por Timothy Odonnel com o tempo de 3 horas 44 minutos e 18 segundos.Talita Saab foi a 20ª colocada.