Igor Amorelli encara o Ironman 70.3 Florianópolis de olho no pódio

Triatleta catarinense faz sua segunda prova na temporada / Foto: Romulo Cruz

Santa Catarina – No próximo domingo, dia 22, alguns dos melhores triatletas do Brasil e do Mundo largam na edição inaugural do Ironman 70.3 Florianópolis e entre eles estará o catarinense Igor Amorelli. Com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida a prova, que estreia no calendário brasileiro do IRONMAN, terá sua largada às 6h30, na Praia dos Ingleses.
 
Famosa por receber o Ironman Brasil há 17 anos, essa será a primeira vez que a capital catarinense sedia uma das etapas do 70.3 da franquia no país e a expectativa de Igor é enorme por mais uma vez poder competir "em casa".
 
"Estou preparado para o Ironman 70.3 Florianópolis. É sempre uma responsabilidade enorme competir em casa, mas é uma responsabilidade boa, pois tenho a presença de todos os meus familiares e amigos durante a prova. Isso é muito positivo e conta muito", avalia o triatleta que soma quatro vitórias em provas de 70.3 – Punta del Este - 2015 (Uruguai), San Juan - 2015 (Porto Rico), Palmas – 2017 (Brasil) e Miami – 2017 (EUA), além de dois títulos em etapas do Ironman – Florianópolis – 2014 (Brasil) e Maastritch – 2016 (Holanda).
 
Único brasileiro a vencer o Ironman Brasil na categoria Elite Masculino, feito alcançado em 2014, Igor conhece muito bem a capital catarinense. Apesar de ser uma prova nova, o percurso é bastante familiar para o triatleta que espera uma prova veloz no próximo domingo.
 
"O percurso do ciclismo é bastante parecido com o da prova de maio e acredito que será um pedal bem veloz. A natação será diferente e acredito que vai ser até melhor para mim devido as condições. A época do ano é ótima, pois já não está tão quente. Tem tudo para ser um grande evento", declara.
 
Faltando pouco mais de cinco semanas para o Ironman Brasil, que acontece dia 27 de maio, Igor usa a prova desse final de semana também como base para o evento do mês que vem e acredita que pode brigar pelo título nas duas etapas. "Faltam cinco semanas e a preparação está muito boa. Quero chegar em ótima forma nas duas provas e se estiver em dias bons é possível sim brigar pelo título em ambas", encerra.
 
Temporada 2018 - Embalado pela classificação antecipada para o Ironman World Championship, realizado sempre no mês de outubro, em Kona (Havaí), Igor iniciou a temporada com o segundo lugar no Ironman 70.3 Bariloche, realizado em março. Agora, o catarinense tem pela frente dois compromissos em Florianópolis.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook