GP Extreme volta nesse fim de semana em São Carlos

Marcus Fernandes é um dos nomes cotados para brigar pelo título / Foto: Rafael Farnezi

São Paulo – Tudo pronto! A partir desse final de semana a série GPX retorna e o primeiro evento acontece em São Carlos, interior de São Paulo, onde tudo começou. Foi no ano de 2010 que a SB5 Eventos organizou a primeira edição do GP Extreme, o único desafio da América do Sul com 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Para a temporada 2018 estão previstas quatro provas, incluindo João Pessoa (abril), Penha (setembro) e Natal (outubro), além de São Carlos.
 
Para a temporada 2018 estão previstas quatro provas, incluindo João Pessoa (abril), Penha (setembro) e Natal (outubro), além de São Carlos. Com o crescimento da marca GPX a organização incluiu no calendário de provas outras distâncias para atletas que queiram ingressar no triathlon.
 
Além do desafio de 1000/100/10, os triatletas podem optar pelas modalidades Sprint e Duathlon. Os mais experientes podem encarar o desafio duplo, encarando o GPX no sábado e o Sprint no domingo. Com um formato inovador e dentro de um dos melhores lugares para a prática do esporte, o Parque Eco-Esportivo Dahma, a etapa inaugural do GP Extreme 2018 promete ser um sucesso.
 
Atual campeão da prova, Marcus Fernandes chega como um dos grandes favoritos. "É muito bom poder competir em São Carlos, que é quase o quintal da minha casa. Morei lá quase quatro anos então conheço bem o percurso, que é bastante desafiador. Como sempre treinei no Dahma sei aonde posso forçar mais e aonde é mais difícil. O bom de competir em lugares assim é que sabemos os atalhos. As subidas são as maiores dificuldades e o Chibarro é a mais dura delas", comenta Marcus.
 
Falando sobre o percurso, a prova se desenrola toda dentro do Parque Eco-Esportivo Dahma, perfeito para o triathlon. A primeira etapa, a natação, acontece no Lago do Chibarro com o público podendo acompanhar bem próximo a largada e saída da água para a transição para o ciclismo. Os 100 quilômetros de pedal são feitos nas vias do parque, com subidas e descidas que fazem jus ao nome Extreme. O ciclismo ocorre na pista dupla, assim como os 10k de corrida.
 
Veja Também: