Pelotão de elite confirmado para o Powerman Brasil 2017

Além dos campeões de 2016, Bruno Matheus e Mariana Borges, prova em Indaiatuba contará com nomes de peso como Santiago Ascenço (foto), Francisco Viana Neto e Bruna Mahn / Foto: Wagner Araújo

São Paulo - Restam menos de quatro semanas para a terceira edição do Powerman Brasil e a expectativa em torno do evento já começa a ganhar mais força com a confirmação de alguns dos principais atletas do país no pelotão de elite.
 
Realizado pela primeira vez em Indaiatuba, após dois anos em Florianópolis, a competição esse ano acontece no dia 20 de agosto e já tem confirmados os atuais campeões Mariana Borges e Bruno Matheus, além de outras feras que prometem esquentar a briga pelo título do evento.
 
Uma das principais confirmações para o evento desse ano é a presença de Santiago Ascenço no Powerman Brasil. Um dos triatletas mais vitoriosos do Brasil, Santiago acumula títulos em três Ironman 70.3 (Penha – 2009, Rio de Janeiro – 2015 e Punta del Este – 2016). Em 2012, o goiano venceu o Brasileiro de Duathlon, com distâncias de 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida, e prova ser um forte concorrente para a terceira edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil.
 
Ainda entre os homens Ícaro Cavalcanti, Antônio Mansur, Francisco Viana Neto, Leandro Silva e Fernando Ferreira também estão escalados no pelotão de elite. Enquanto isso, no Feminino, Mariana Borges já tem a companhia de Bruna Mahn e Maria Ângela. No entanto, a lista ainda não está fechada e é bem provável que o startlist das duas categorias ganhe caras novas nos próximos dias.
 
A presença de atletas de nível internacional confirma a consolidação da marca Powerman no Brasil que há cada ano vem ganhando novos adeptos. Com um percurso desafiador, especialmente no ciclismo, e uma ótima infraestrutura, que terá como base o Velódromo Olímpico, a expectativa é para que a edição desse ano no interior de São Paulo seja a mais marcante da série no país.

Veja Também: