Carla Moreno é campeã Pan-Americana de Triathlon

Carla Moreno comemora título Pan-Americano / Foto:San Palma - DivulgaçãoSão Paulo - A paulista Carla Moreno conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de Triathlon disputado neste domingo (17) em Puerto Vallarta, no México. Carla, a primeira do ranking nacional, completou a prova, que teve 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em  2.04:52.

Em segundo lugar ficou a norte americana Gwen Jorgusen com 2.05:24 e em terceiro a também norte americana Jillian Petersen com 2.06:28. Flávia Fernandes conquistou a décima colocação da prova com 2.09:46, Carolina Mattos foi a 19[ com 2.16:20 e Fernanda Garcia a 25ª com 2.21:22.

Dentre os homens, Diogo Sclebin conquistou a oitava colocação com 1.57:15. Henrique Siqueira foi o 9º com 1.57:30; Bruno Matheus o décimo colocado com 1.57:47; Danilo Pimentel o 12º com 1.57:58; Raphael Menezes o 13º com 1.58:01; Fábio Carvalho o 14º com 1.58:32; Mauro Cavanha o 27º com 2.01:31; Marcus Fernandes o 33º com 2.04:08 e Rafael Fonseca o 36º com 2.06:20.

Carla Moreno não esconde a felicidade de ter conquistado o título da elite feminina do Campeonato Pan-Americano de Triathlon no México. Dentre outros motivos porque a prova ocorreu no circuito onde serão disputados os Jogos Pan-Americanos de 2011 e, também porque, ao vencê-la, Carla já garantiu também sua vaga nos Jogos.

Agora a atleta no próximo domingo disputará a ultima etapa do Campeonato Brasileiro, lutando pelo titulo nacional. Atual líder do Ranking Nacional, melhor brasileira no Ranking Internacional ITU, e também no Ranking Olímpico, onde ocupa a 26º vaga, Carla segue buscando vitórias e pontos visando a sua terceira Olimpíada, Londres 2012.

Contratura tira Juraci Moreira da prova

Uma contratura na panturrilha direita ainda no começo da corrida estragou os planos do triatleta brasileiro Juraci Moreira, no Campeonato Pan-Americano, em Puerto Vallarta, no México. Com chances de disputar as cinco primeiras posições, ele sentiu a lesão logo no km 2 da corrida e não conseguiu continuar na prova.

“Fico triste em abandonar uma prova importante como esta, mas sei que estou sujeito a ter lesões como esta. Estava fazendo uma prova boa e poderia conseguir um ótimo resultado”, lamentou o triatleta, que volta ao Brasil para tratar a contratura e deve ficar de fora do Campeonato Brasileiro da modalidade, no próximo domingo, em Florianópolis (SC). “Quero voltar aos treinos o mais rápido possível. Ainda pretendo disputar provas da ITU (ranking mundial) este ano, mas não defini quais”, complementou Jura.

Integrante da seleção brasileiras nas três olimpíadas em que o triathlon foi modalidade oficial – Sydney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008, Juraci Moreira tem como objetivo disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Este ano, ele teve de começar praticamente do zero este ano em sua busca para a quarta olimpíada, por ter parado para tratar as lesões nos dois tendões calcâneos, que atrapalhavam sua performance desde antes da Olimpíada de 2008.

Foram quatro meses sem disputas e o retorno somente no final de junho. Em outubro, veio a “recompensa”, com a vitória na etapa do Quênia. Na sequência, foi bronze no Ibero-Americano, na Colômbia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook