Carla Moreno é campeã brasileira de Triathlon

Carla Moreno cruza a linha de chegada em primeiro em Florianópolis / Foto:Pauta LivreFlorianópolis - A triatleta Carla Moreno venceu a úlltima etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizada no último domingo, dia 24 de outubro, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). Com o resultado, a triatleta sagrou-se campeã brasileira. Apesar de sua longa e vitoriosa história no esporte, Carla nunca havia conquistado esse título.

Carla completou o percurso que teve distância olímpica, 1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida, em 2 horas 03 minutos e 57 segundos. A segunda colocação ficou com  Pâmella Oliveira, com o tempo de 2 horas 05 minutos e 20 segundos. Flávia Fernandes completou o pódio, depois de cruzar a linha de chegada em 2 horas 06 minutos e 47 segundos.

Entre os homens, a vitória ficou para Henrique Siqueira, que completou o percurso em 1 hora 47 minutos e 10 segundos. Diogo Sclebin foi o segundo, com o tempo de 1 hora 47 minutos e 32 segundos, seguido de perto por Matheus Diniz, que terminou em terceiro, 19 segundos depois. A prova contou com a participação de 150 atletas de 15 Estados brasileiros.

Depois da prova, Carla falou sobre a conquista do título brasileiro: “Estou muito feliz com esse resultado, meu primeiro título do Circuito Brasileiro que conquisto. Depois de um 2009 difícil, veio um 2010 para me dar muita força e felicidade. Esse, com certeza, foi o melhor ano de minha carreira. Devo isso ao excelente trabalho do San Palma e Alberto Klar, e toda minha equipe multidisciplinar".

Agora, Carla foca suas forças na reta final no Troféu Brasil de Triathlon, onde lidera o ranking 2010, faltando ainda duas etapas. Titulo este que, caso venha, será o 8º de Troféu Brasil da Atleta, que se tornará a maior vencedora de todos os tempos. Hoje melhor Brasileira no Ranking Internacional (ITU) e Ranking Olímpico.

A quarta colocação da elite feminina ficou com Fernanda Garcia com 2.09:52 e a quinta colocação com Tatiane Souza (2.10:43). No masculino quem ficou em quarto lugar foi Igor Amorelli com 1.48:00 e na quinta colocação Raphael Menezes (1.48:27).