Brasil é destaque na votação de melhores provas do IRONMAN 2017

Brasil ganhou prêmios no Athletes' Choice Awards / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo - O Brasil se destacou na temporada passada entre as provas do Circuito IRONMAN 70.3 em todo o mundo na opinião dos competidores. Em pesquisa feita pela WTC, os atletas elegeram os eventos preferidos no calendário, em diversas categorias, e as provas de 70.3 de Maceió, Rio de Janeiro e Fortaleza ficaram entre as principais na premiação do Athletes' Choice Awards 2017.
 
Vale lembrar que o calendário de provas 70.3 engloba mais de 100 eventos distribuídos pelos cinco continentes, o que valoriza ainda mais o resultado.
 
As etapas do Brasil ficaram entre as melhores em quatro categorias. Sobre "Qual prova estaria no próximo ano", Maceió foi a vencedora, com atletas ressaltando a qualidade inquestionável do evento. Já o Rio de Janeiro ficou em nono lugar, sendo apontado como uma etapa imperdível.
 
Quando questionados sobre o "Melhor local", Maceió voltou a brilhar com mais um primeiro lugar, sendo considerada perfeita em todos os níveis. O item "Ciclismo" em Maceió também recebeu elogios e ficou em sétimo lugar. O IRONMAN 70.3 Fortaleza foi o décimo, com os competidores destacando que foram atendidos em tudo e não mudariam nada.
 
Das dez provas que os triatletas recomendariam para um amigo, três foram do Brasil: 70.3 Maceió, que ficou em terceiro, 70.3 Rio de Janeiro, em quarto, e 70.3 Fortaleza, em oitavo.
 
Para Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pelos eventos IRONMAN no Brasil, o resultado mostra que o caminho está correto. "Receber esta avaliação dos atletas é muito importante. Trata-se do reconhecimento de todo o trabalho feito e a dedicação de nossa equipe, sempre comprometida em oferecer uma excelente experiência aos atletas e expectadores", declara.
 
70.3 Brazil Tour - As etapas de Maceió, Rio e Janeiro, Fortaleza e a estreante Florianópolis integram o IRONMAN 70.3 Brazil Tour, programa que incentiva e estimula a participação de triatletas no Circuito IRONMAN 70.3 Brasil. Como no ano passado, quando fez sua estreia, a ação terá duas premiações. A primeira oferecerá um passaporte que, com carimbo de ao menos três provas, garante medalhas IRONMAN 70.3 Brazil Tour.
 
A segunda se dará por meio de um ranking entre os atletas amadores que participarem de ao menos três provas do Circuito IRONMAN 70.3 Brasil, em 2018. Os três melhores de cada categoria receberão troféus IRONMAN 70.3 Brazil Tour na festa de encerramento, em dezembro.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook