Ironkids contagia Fortaleza

Ironkids Fortaleza 2018  / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsIronkids Fortaleza 2018 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Fortaleza - Pela quarta vez na temporada, a véspera das provas Ironman no Brasil tiveram um colorido diferente. E o Ironkids do Caixa Ironman 70.3 Fortaleza 2018 não foi diferente e reuniu, neste sábado, em frente a arena montada no Aterro da Praia de Iracema, cerca de 220 crianças de vários estados. 
 
De forma lúdica, elas tiveram o contato com o esporte em corridas de distâncias diferenciadas, de acordo com a idade de cada um, bem como deixaram orgulhosos os pais, triatletas ou não, que prestigiaram o desempenho dos pequenos.
 
Neste domingo, a partir das  6h, acontecerá a prova principal, reunindo mil atletas de 19 países para os 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada no Aterro da Praia de Iracema. Em jogo, 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. 
 
Uns brincam, outros choram e emburram, mas todos os pequenos corredores se divertem com o Ironkids. O evento que tem como foco motivar a prática esportiva na garotada e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham o Caixa Ironman 70.3. Com medalha no peito, os atletas mirins fizeram a alegria do bom público presente. 
 
Esse foi o caso da mamãe Mary, feliz com a participação do Davi, na categoria de 2 a 5 anos. “Ele tem o exemplo do pai, que já faz o Ironman. Um evento como este é muito importante na formação, educação, disciplina e desempenho da criança”, destacou. A família é de São Paulo e fez questão de participar o Ironkids. “É uma atração a mais no fim de semana”, completou.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook