José Belarmino e Claudia Dumont vencem de novo o Caixa Ironman 70.3 Fortaleza

José Belarmino vence em Fortaleza / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsJosé Belarmino vence em Fortaleza / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Fortaleza - A edição 2018 do Caixa Ironman 70.3 Fortaleza teve algumas novidades, sendo que a maior delas foi a mudança de local, agora no Aterro da Praia de Iracema e mais perto do público. Mas no que diz respeito aos mais rápidos, estes continuaram sendo os mesmos do ano passado. 
 
José Belarmino e Claudia Dumont repetiram o bom desempenho e garantiram, mais uma vez o local mais alto do pódio. Belarmino, que chegou à terceira vitória na prova, completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 4h07min28seg. Claudia, por sua vez, chegou ao bicampeonato com o tempo de 4h44min54seg.
 
A prova, em sua quinta edição, reuniu 1000 atletas de 19 países. E ainda classificou 30 atletas amadores para o Mundial Ironman 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. “O evento mudou, agora está mais próximo do público e  segue sendo um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos triatletas”, declarou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora do evento.
 
José Belarmino não pode reclamar de Fortaleza. Afinal, das cinco edições do Ironman, ele venceu três, sendo uma full e duas 70.3. Num duelo acirrado com os adversários, ele fechou o evento com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado, Rodrigo Lobo, que também foi vice em 2017. Cid Barbosa foi o terceiro no masculino.
 
O vencedor não conteve a emoção e o choro no final. “Fortaleza é uma  cidade que me dá muita energia. Esta conquista é parte de minha família, pois todos me incentivam e sabem a dificuldade por causa da idade e da rotina de trabalho. Mas sigo lutando para estar junto com estas feras”, disse.  “Não vou para o mundial, pois prefiro dar prioridade para minha família. Mas continuarei treinando”, completou. 
 
Claudia Dumont também fez bonito neste domingo. A atleta foi muito bem nas três modalidades e venceu com grande vantagem para a segunda, Flavia Meyer, 4h55min03seg, e para a terceira, Paula Moreira (BRA), 4h58min40seg.
 
“Prova em Fortaleza sempre é um desafio, pelo calor e vento. Mesmo com mudança de lugar, o evento continuou muito duro. Feliz com o apoio da torcida”, destacou. “Ganhar é sempre bom. A meta é cruzar a linha de chegada, mas vencer é muito bom. Todo esforço foi recompensado”, afirmou a campeã.
 
Resultados 2018 - 70.3
 
Masculino
1) José Belarmino Souza Filha (BRA), 4h07min28seg
2) Rodrigo Lobo (BRA), 4h08min17seg
3) Cid Barbosa (BRA), 4h10min40seg
                                              
Feminino                                         
1) Claudia Dumont (BRA), 4h44min54seg
2) Flávia Meyer(BRA), 4h55min03seg
3) Paula Moreira (BRA), 4h58min40seg
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook