Clara Carvalho é campeã mineira de triathlon na distância olímpica

Triatleta Shimano no alto do pódio em Nova Lima   / Foto: DivulgaçãoTriatleta Shimano no alto do pódio em Nova Lima / Foto: Divulgação

São Paulo - A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), foi palco, neste domingo (7), da edição 2018 do Campeonato Mineiro de Triathlon na distância olímpica (standard), prova que fez parte da programação do Na Praia Run Tri. 
Na disputa feminina, o título ficou com a triatleta Shimano Clara Carvalho (Sense Factory Racing), com o terceiro melhor tempo no geral. O campeão geral foi o atleta Diogo Sclebin, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016.
 
Na distância olímpica, recentemente definida com o nome de standard, os triatletas iniciaram com 1.500 metros de natação, para em seguida percorrerem 40 km de ciclismo e finalizarem com 10 km de corrida de rua. "Fiz uma natação boa e fui a segunda a sair da água, atrás apenas do líder da prova, o Diogo Sclebin. Na bike, um pedal de 40 km solitário, mas muito gostoso de fazer. Foi um percurso típico mineiro, ou seja, uma boa diversidade de relevo. Muitas subidas, descidas, planos, lombadas e retornos um pouco técnicos e perigosos por conta da chuva. Mas fiz um pedal encaixado e tentei manter a vantagem da natação e até aumentar um pouquinho em relação às adversárias", contou Clara.
 
"Entregando a bike, senti bastante o frio. Ao entrar na transição 2 e colocar os pés no chão, não conseguia sentir nada. Uma dormência muito grande nas extremidades, mãos e pés, por conta do frio no ciclismo. Assim que coloquei os tênis e saí pra correr, o plano era só terminar de fazer força após os 10 km da corrida. E deu tudo certo. Consegui o título no feminino e fiz terceiro no geral. Me senti muito bem nas três modalidades e vi o quão forte posso rodar em cada modalidade, a ponto de não prejudicar o desempenho no geral", complementou a jovem triatleta de 21 anos. Clara conta com a precisão e confiabilidade dos componentes Shimano em sua bike Sense, para desempenhar em alto nível nas competições.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook