Clara Carvalho disputa o Campeonato Mineiro de Triathlon neste domingo

Clara Carvalho   / Foto: Pedro Cury Clara Carvalho / Foto: Pedro Cury

São Paulo - Triatleta mais jovem do Shimano Sports Team, a mineira Clara Carvalho (Sense Factory Racing), de 21 anos, tem neste fim de semana mais um desafio na atual temporada. 
 
Clara disputa neste domingo (7) o Campeonato Mineiro de Triathlon, a partir das 8h, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Ela compete na distância olímpica, com 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida de rua.
 
"Essa prova vai servir de controle para o bloco de provas que farei entre outubro e novembro. Como estou há mais de um mês sem competir desde minha última prova, no Rio Triathlon  Endurance, será uma competição essencial pra analisar de que forma estou assimilando as cargas de treinos extenuantes das últimas semanas. Além disso, poderei avaliar o rendimento de cada modalidade para ajustar para os próximos desafios", define Clara.
 
A última prova em que Clara Carvalho esteve em ação foi no final de agosto, quando disputou, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, o Circuito UFF/Estadual de Triathlon Endurance. Na ocasião, a triatleta Shimano concluiu sua participação com o vice-campeonato da elite feminina, atrás apenas de Luiza Cravo. Enquanto Clara registrou a marca de 3h05min27, Luiza foi a campeã em 3h00min33, após 1.500 m de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook