Ironman Brasil 2018 terá atletas de 44 países

Número supera a marca do ano passado e estabelece novo recorde / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsNúmero supera a marca do ano passado e estabelece novo recorde / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo - O Caixa Ironman Brasil 2018 será a atração no dia 27 de maio. Pelo 18º ano consecutivo, Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), será o palco da competição, uma das mais tradicionais e importantes do calendário internacional.
 
Alguns dos melhores nomes da modalidade, entre Elite e Faixa Etária, estarão no país para enfrentar os 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Serão 2.500 competidores representando 44 nações, novo recorde da prova - em 2017 foram 42.
 
A base do evento será no Clube Doze de Agosto, onda também funcionará a Expo ironman. A largada será às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h05, com tempo limite de conclusão de 17 horas. O Ironman Brasil 2018 contará pontos para o ranking na caso da Elite e classificará 40 atletas da Faixa Etária para o Mundial Ironman 2018, no mês de outubro, no Havaí.
 
Atletas de todos os continentes estarão na disputa. Os países com maior número de representantes neste ano serão Brasil, com 1.535, Argentina, com 220, Chile, com 82, e Estados Unidos, com 38. As novidades estarão por conta de representantes da Índia, Romênia, Filipinas, Ucrânia e Andorra.
 
"É motivo de muito orgulho reunir atletas de tantos países. Mostra que estamos no caminho certo e que a comunidade do triatlo reconhece isso. Vamos para a 18ª edição com foco em proporcionar mais um grande evento aos atletas, e um espetáculo aos apaixonados pelo esporte", destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora da prova.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook