Reinaldo Colucci garante a quarta colocação do Triathlon American Cup

Reinaldo Colucci / Foto: Wagner Araujo / @wags.photoReinaldo Colucci / Foto: Wagner Araujo / @wags.photo

Equador - Um dos representantes do Shimano Sports Team no triathlon, Reinaldo Colucci, se prepara para iniciar em maio a busca por uma vaga na Olimpíada Tóquio 2020. E, neste fim de semana, o paulista disputou o Triathlon American Cup em Salinas, no Equador, e concluiu sua participação no evento em quarto lugar.
 
A vitória ficou com o colombiano Carlos Javier Quinchara, seguido de Juan Jose Figueroa, do Equador, e Brian Moya, da Colômbia, no top 3.
 
A prova foi no formato standard, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. “Nadei no primeiro grupo e me posicionei bem na primeira volta de ciclismo. Desta forma, comecei a pedalar com mais ou menos 14 atletas, tendo ainda um pelotão perseguidor atrás. Em uma transição mais eficiente, conseguimos abrir uma boa vantagem e saímos para correr sabendo que a disputa pelas primeiras posições ficaria com os atletas desse grupo em que eu estava”, contou Colucci.
 
Com a temperatura bem elevada durante a disputa, a corrida ficou bastante desgastante e sofrida para os competidores. “Procurei manter o foco e permaneci no primeiro grupo o máximo que eu pude. Lá estive até o km 7, quando estávamos em cinco atletas correndo lado a lado. A partir desse momento, começaram os ataques para abrir vantagem, e não consegui me manter entre os três primeiros. Acredito que foi um bom resultado. Isso me dá confiança para buscar novos desafios nesse tipo de distância, a olímpica", avaliou Colucci.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook