Escolinha de Triathlon domina TH3 Super Sprint

Atletas da Seleção e da Escolinha de Triathlon / Foto: DivulgaçãoAtletas da Seleção e da Escolinha de Triathlon / Foto: Divulgação

Curitiba - Os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento dominaram o pódio do Th3 Super Sprint, neste domingo, dia 8. Cauã Diniz foi o campeão, completando o percurso em 33min33seg. Matheus Martinhaki conquistou a prata, com 33min47seg, seguido por Renan Portela, com 34min04seg, e Henrique Mendes, com 35min07seg.
 
Com uma disputa de alto nível técnico, a prova em Caiobá, no Paraná, foi realizada em paralelo ao TH3 Tri Hard, reunindo atletas de elite em fase de preparação para o Mundial de Ironmann do Havaí.
 
O TH3 Super Sprint teve início logo após a natação do Tri Hard, com um percurso de 400km de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida. Destaque da prova, Cauã Diniz mostrou que está pronto para conquistar mais uma medalha no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, um dos principais objetivos dos atletas nesta temporada.
 
"Tanto Cauã como Henrique Mendes estão se preparando muito bem. Os dois já foram vice-campeoões brasileiros infantis e estão com muita vontade de vencer pela primeira vez", avaliou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.
 
É no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil que são revelados os novos talentos e futuros campeões brasileiros. Por isso, o evento é considerado um dos mais importantes do calendário para os atletas do time de alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Neste ano, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil terá três etapas. A primeira está marcada para o dia 6 de maio, em Jurerê, Santa Catarina.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook