Atleta Olímpico é destaque no Brasileiro de Duathlon em BH

Diogo Sclebin / Foto: Sergio Dutti / Exemplus / COBDiogo Sclebin / Foto: Sergio Dutti / Exemplus / COB

Minas Gerais - Depois de alguns anos sem receber provas oficiais, Belo Horizonte foi escolhida para sediar um dos principais eventos do calendário 2018. A primeira etapa do Brasileiro de Duathlon, marcada para o próximo dia 29 de abril, leva para a capital mineira os melhores corredores e ciclistas do circuito nacional.
 
Morador local e representante do Brasil em duas Olimpíadas, Diogo Sclebin está confirmado na disputa e ressalta os desafios do percurso na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, próximo ao Aeroporto de Confins.
 
"É um circuito muito bacana, muita gente corre e pedala ali em Serra Verde, especialmente nos fins de semana, fica bem cheio. A volta de competições na cidade é necessária, o número de atletas vem crescendo. Muitos amigos e vizinhos estão empolgados com a novidade. Isso vai ser muito bom para reaquecer o triathlon no Estado", conta Diogo.
 
A prova será rápida, com 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km corrida, o que exige um ritmo intenso do começo ao fim. "Será uma prova de muita intensidade. Por ser uma distância curta, não dá margem para erros, quando você vê já acabou", ressalta Sclebin.
 
Atletas a partir de 8 anos de idade podem participar do evento. As inscrições encerram dia 24 de abril e podem ser realizadas online no site http://bit.ly/DuathlonBH.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook