21º Triathlon Internacional de Santos confirma campeões de 2011

Reinaldo Colucci está confirmado e vai atrás do tetra / Foto: João Pires/JumpSão Paulo - O triathlon nacional terá seus principais nomes no 21º Triathlon Internacional de Santos, um dos mais tradicionais eventos do calendário e considerado a São Silvestre da modalidade.

 

 

A prova, marcada para o dia 5 de fevereiro, a partir das 7h30, no Boqueirão, em Santos (SP), confirmou a presença de Carla Moreno, cinco vezes campeã da disputa, e Reinaldo Colucci, tricampeão e atual campeão pan-americano da modalidade, ambos com chance de subir mais uma vez ao alto do pódio. Eles encabeçam a lista de atletas nacionais, todos com possibilidades e brigar pela ponta da competição.

Um dos grandes nomes do triathlon nacional, Carla Moreno coleciona títulos nas principais competições do país, como o Troféu Brasil e o Internacional de Santos. Neste último, ela venceu em 2005, 2006, 2008, 2009 e 2011, sendo a melhor brasileira na história da competição. Recuperada de uma lesão que a tirou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ela vai em busca de mais um resultado expressivo em sua carreira vitoriosa. Também estarão presentes as triatletas Carolina Furriela, Carolina Galvão, Fernanda Garcia, Luisa de Baptista Duarte, Priscila da Silva Rocha e Tatiane Pereira de Souza.

O também atleta olímpico Reinaldo Colucci, que integra a seleção brasileira permanente, chega para o 21º Triathlon Internacional de Santos com motivação extra. O atleta de Descalvado (SP), de 27 anos, vai em busca do tetra na competição e traz na bagagem a condição de melhor triatleta do Continente, após o ouro em Guadalajara, em outubro de 2011. Sempre entre os melhores nas competições que participa, ele é mais uma vez um dos favoritos na prova do dia 5 de fevereiro.

Complementam a relação de competidores inscritos até o momento: Anderson Ferreira, Antonio Marcos de Souza da Silva, Carlos Eduardo Pereira Rodrigues, Ciro Violin, Danilo Souza de Araújo Pimentel, Edivânio Silva Monteiro, Felipe Guedes dos Santos, Flávio Queiroga, Iuri Vinuto Josino, José Augusto de Azevedo Antunes Filho, Maurício Letzow e Rodrigo Navarro Marti.

Insrições - As inscrições seguem abertas com preços especiais até o dia 22 de janeiro, quem tiver interesse tem de correr e confirmar presença pelo site oficial www.internacionaldesantos.com.br. No período entre 23 até o dia 29, somente poderão ser feitas inscrições online, sendo que a última chance será no dia 04, no Congresso Técnico e Expo Internacional de Santos, das 13h às 19h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama 33/35 - Ponta da Praia. Mais informações sobre preços e prazos no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.

Programação - A programação oficial é a seguinte: 04/02 - Clube de Regatas Vasco da Gama/Ponta da praia - 13h às 19h, Entrega de kits, novas inscrições e Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 05/02 - Praia do Boqueirão - 6h às 7h15, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 07h30 às 13h, Expo Internacional de Santos; 7h30, Largada Pro masculino e feminino; 07h50, Largada Amador; 12h, Premiação Oficial