Astro britânico dos saltos, Tom Daley revela bissexualidade

Tom Daley, assumindo sua bissexualidade / Foto: Tom Daley / YouTube

Rio de Janeiro - Em 2012, durante os Jogos de Londres, um dos nomes mais comentados em todos os lugares era o dele, Tom Daley, o queridinho da Grã-Bretanha. Sua imagem também era onipresente em outdoors e cartazes digitais ao longo das principais ruas e avenidas londrinas. O atleta dos saltos ornamentais já havia ganhado os holofotes bem antes quando disputara, em Pequim 2008, com apenas 14 anos, a plataforma de 10 metros, sua especialidade. Na ocasião, Tom se tornou o atleta britânico mais novo a competir em uma edição olímpica. 

Agora, porém, o jovem de 19 anos ganhou as manchetes dos tablóides britânicos nessa segunda-feira por conta de sua vida pessoal. Tom revelou, em um vídeo publicado em seu canal do Youtube, estar namorando um rapaz. "Desde a primavera minha vida mudou massivamente, quando eu conheci alguém e esse alguém me fez sentir feliz, seguro e fez parecer que tudo está ótimo. E esse alguém é um cara - isso me pegou um pouco de surpresa", reconheceu o saltador. 

Logo no início do vídeo, ele diz que a decisão não foi fácil de ser tomada e que nunca se sentiu muito a vontade para falar sobre seus relacionamentos. Mesmo assim, Tom afirma ter optado por contar a verdade ele próprio, evitando assim uma eventual especulação dos tablóides. "Meus fãs precisam saber a verdade da minha boca", comentou o astro. 

Outro ponto que o atleta fez questão de destacar é que está recebendo o apoio de sua mãe e que ainda se interessa por garotas, mas agora está, de fato, namorando um homem. "É claro que eu ainda gosto de garotas, mas nesse momento eu estou namorando um cara e não poderia estar mais feliz. Sinto que é seguro e certo", afirmou. 

Adiantando perguntas sobre o que seu pai, falecido em 2011 após uma longa batalha contra um câncer cerebral, acharia disso tudo, Tom foi direto. "As pessoas vão dizer 'o que o seu pai diria disso?'. Mas ele sempre disse 'com tanto que você esteja feliz, eu estarei também'. E eu nunca estive tão feliz!", declarou. 

"Estou feliz de ter tirado isso do meu peito e eu espero que vocês curtam minha jornada até o Rio, em 2016 também", finalizou Tom, no vídeo.