Pinheiros vence e Fluminense se iguala ao Paulistano em 3º

Fluminense x Pinheiros / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O segundo turno da VII Liga Nacional de Polo Aquático começou neste sábado, 15/11, em Jundiaí/SP, com vitórias de Fluminense, Pinheiros e Botafogo. A disputa agora é restrita aos seis melhores clubes do primeiro turno da Liga, A Liga prossegue neste domingo, 16/11, no mesmo local, com os jogos entre Botafogo e Paulistano, às 10h30m; Sesi x Flamengo às 11h45m; e Pinheiros x Fluminense, o clássico mais influente dos últimos anos, às 13h.
 
Logo no primeiro jogo da Liga no sábado, o Fluminense, 4º do turno, surpreendeu o Paulistano, terceiro melhor da primeira fase do campeonato, com uma vitória de 7 a 3. O tricolor carioca, atual tricampeão do torneio, contou com a volta temporária de Bernardo Gomes, que está atuando no espanhol Barceloneta junto com Felipe Perrone. E Bernardo não decepcionou, marcando um dos gols da vitória do time do Rio. O artilheiro do jogo foi o “xará” e companheiro de time Bernardo Reis, com três.
 
No jogo seguinte, o líder Pinheiros não tomou conhecimento do Flamengo e venceu por 15 a 2, com direito a cinco gols de Danilo Correa e três de Felipe Santos.
Por fim, outro a ser surpreendido foi o Sesi, de São Paulo/SP, segundo melhor do turno, mas que perdeu em seu estado para o Botafogo (5º melhor do turno) por 9 a 6.  Paulo Salemi marcou três vezes para o Botafogo.
 
Com a soma dos pontos do turno, e sabendo que a Liga Nacional dá três pontos para a vitória no tempo normal, enquanto se der empate, o jogo vai para a disputa por penaltis, com o vencedor levando dois pontos pra casa e o perdedor, um, o Pinheiros segue na frente, agora com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Sesi se mantém em segundo com 17. O Fluminense empatou com o Paulistano, ambos com 15 pontos. Depois surge o Botafogo com 13. O Flamengo está com cinco. Todos os clubes disputaram oito jogos.