Grummy é MVP do Sul-Americano de Polo Aquático 2018

Grummy  / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Peru - O brasileiro Gustavo 'Grummy' Guimarães foi o melhor jogador do campeonato Sul-Americano de polo aquático, disputado em Trujillo, no Peru. Já classificada para os Jogos Pan-Americanos de 2019, a seleção brasileira fez a final contra a Argentina, batendo os rivais por 9 a 8. O título volta para o Brasil depois do bronze na última edição.
 
Grummy fez ao todo 14 gols do Sul-Americano. ''Acredito que esse prêmio de MVP seja para coroar todo o esforço e sacrifício que venho fazendo nos últimos anos, de me dedicar, ficar na Europa e buscar evoluir sempre! Muito feliz pelo bicampeonato sul-americano e pelo meu segundo prêmio individual no adulto! Isso me motiva e me da força para seguir treinando e me dedicando!''
 
''Estou muito contente pelo resultado obtido pela nossa equipe. É importante vencer e jogar bem! Agora nossa meta em 2019 são os jogos pan-americanos e consequentemente a vaga olímpica para Tóquio 2020'', disse o jogador Grummy.
 
O atacante agora volta para a Romênia para as partidas pelo CSM Digi Oradea. E, em dezembro, vem ao Brasil para defender o Esporte Clube Pinheiros nas finais da Liga Brasileira de Polo Aquático.
 
Classificatória
Brasil 23 x 3 Chile
Paraguai 2 x 43 Brasil
Colômbia 8 x 16 Brasil
Semifinal
Brasil 23 x 6 Peru
 
Final 
Brasil 9 x 8 Argentina
 
Veja Também: