São Paulo é campeão geral do Troféu Chico Piscina 2018

São Paulo é campeão geral do Troféu Chico Piscina 2018  / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Mococa - A seleção de São Paulo é novamente campeã do Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. Depois das disputas deste sábado (29), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, no interior de São Paulo, a seleção paulista confirmou o título da competição. Este é a 18ª conquista consecutiva do Estado.
 
A seleção paulista liderou o ranking da competição desde o primeiro dia de disputas do Troféu Chico Piscina. Com as provas deste sábado, São Paulo chegou a 540 pontos e garantiu mais um título do torneio. Rio de Janeiro ficou com a segunda colocação (306 pontos) e a seleção da Argentina com o terceiro lugar (301 pontos).
 
“É fruto de um trabalho não só da Federação, mas de todos os clubes filiados, dos atletas, dos pais e todos que entram neste planejamento de chegar aqui e fazer a seleção paulista campeã mais uma vez”, falou Roberto Calleiros, chefe de delegação da seleção paulista.
 
No infantil, Lucas Tudoras foi o atleta mais eficiente entre os meninos e Stephanie Balduccini entre as meninas. Já no juvenil, Murilo Sartori e Fernanda Celidônio venceram no masculino e no feminino, respectivamente. No Troféu Índice Técnico, Giovana Medeiros e Victor Sega venceram no infantil e Fernanda Celidônio e Murilo Sartori voltaram a vencer no juvenil.
 
Também neste sábado, Pedro Spajari, atleta da seleção brasileira de Natação, fez uma apresentação ao lado de nadadores que disputam o Troféu Chico Piscina. “É muito bom voltar ao lugar onde tudo começou. Nadar com essa molecada é ainda melhor. Já estive onde eles estão e só espero que eles sigam nesse caminho. Um dos garotos me falou que só conseguiu nadar para 24s, porque estava do meu lado. Isso não tem preço”, falou o atleta que foi campeão do Campeonato Pan-Pacífico de Natação com o revezamento 4x100m livre. 
 
De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a competição teve um nível técnico bastante alto e animador para o futuro do esporte no país. Ele também valorizou a presença de atletas como Spajari em competições de base.
 
“A 50ª edição do Troféu Chico Piscina foi uma grande festa da Natação brasileira com a presença de grandes nomes do esporte com Pedro Spajari e Lucas Salatta. A cidade de Mococa nos recebeu mais uma vez muito bem. Nós tivemos grandes tempos, grandes atuação dessa garotada que, com certeza, representará muito bem o Brasil daqui alguns anos”, disse.
 
Veja Também: