Nadadora baiana ganha 7 medalhas de ouro e quebra 4 recordes

Arícia Pereé / Foto: Divulgação

Rio Grande do Norte - A natação baiana parece ter aproveitado bem o período pós olimpíada para se renovar. A atleta Arícia Pereé é um exemplo desta renovação. Com apenas 15 anos, a baiana, que também tem cidadania belga por seu pai ser natural do país europeu, vem se destacando como a grande promessa do esporte no estado, depois de Allan do Carmo e Ana Marcela.
 
Somente no último final de semana, no torneio regional Troféu Sergio Silva, na capital do Rio Grande do Norte, foram 7 medalhas de ouro, a quebra de 4 recordes de campeonato e 1 Troféu de Índice Técnico na prova de 800 metros livre. Além disso, em seu jovem currículo ainda constam 14 títulos e 3 recordes nacionais, 8 títulos internacionais e o prêmio de Melhor Atleta do Ano da Bahia por 7 anos seguidos.
 
Prova disso é a convocação de Arícia para representar o país no 6º Mundial Júnior de Natação que acontecerá no mês de agosto em Indianapolis, nos Estados Unidos. Selecionada entre os jovens atletas brasileiros que tiveram os melhores índices técnicos no Troféu Daltely Guimarães 2016, Torneio Open 2016 e Troféu Maria Lenk 2017, ela se prepara com ainda mais foco e dedicação aos treinos para alcançar resultados inéditos em sua carreira e, quem sabe, a quebra de recordes na própria competição internacional.
 
Treinada pelo experiente técnico Prof. Carlos Rogério Arapiraca, há quem diga que Arícia tem potencial para ir mais além, e quem sabe, sonhar com uma vaga em 2020 no Japão.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook