Começou o Troféu José Finkel

Primeiro dia termina com surpresas positivas em Santos / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - Após a disputa das eliminatórias na parte da manhã, a piscina da Universidade Santa Cecília, em Santos, recebeu o primeiro dia das finais do Troféu José Finkel/Taça dos Correios 2017. Diversos atletas de renome na natação brasileira caíram na água e conquistaram uma vaga no pódio. Algumas positivas surpresas, claro, também deram as caras na Unisanta.
 
A primeira delas aconteceu na prova dos 400m Livre Feminino. Dona do pior tempo nas eliminatórias pela manhã, a atleta Manuella Lyrio, do Pinheiros, nadou forte nos últimos metros e venceu a prova com o tempo de 04:16:52. A vitória, contudo, não foi nada fácil, já que Poliana Okimoto (Unisanta) bateu em segundo com tempo de 04:16:60. Larissa Martins Oliveira, também do Pinheiros e dona do segundo melhor tempo nas eliminatórias, completou o pódio.
 
Também nos 400m Livre, dessa vez no Masculino, não faltou emoção. O recordista sul-americano Brandonn Pierry Cruz de Almeida, do Corinthians, liderou boa parte da prova, mas nos últimos metros foi superado por Giuliano Rocco, do Minas Tenis Clube. O vencedor fez tempo de 03:51:42, enquanto Brandonn bateu a marca de 03:51:55 (seu recorde é de 03:49:46).
 
Na disputa dos 100m Peito Feminino, Jhennifer Alves Conceição confirmou o favoritismo depois de bater o melhor tempo nas eliminatórias pela manhã e conquistou a vitória, seguida por Julia Sebastian (Unisanta) e pela argentina representante do Minas Tenis Clube Macarena Ailen Ceballos. Vale destacar que Jhennifer, do Pinheiros, 01:08:45, quase bateu o recorde do campeonato, que pertence a Taylor Maree Mckeown (01:08:23).
 
Nos revezamentos 4x50m Livre Masculino o Pinheiros dominou e não deu brechas para Minas e Unisanta, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O quarteto formado por Gabriel Silva Santos, Cesar Cielo, Pedro Henrique Silva Spajari e Marcelo Chierighini bateu o tempo de 01:27:65. Já no feminino, o quarteto da casa levou a melhor. A equipe da Unisanta venceu a prova com tempo de 01:42:35.

Veja Também: