Murilo Sartori e Aime Louise entram para a História do Troféu Chico Piscina

Murilo Sartori comemora o tetra / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAMurilo Sartori comemora o tetra / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Mococa - Murilo Sartori e Aime Louise entraram, nesta quinta-feira (27), para a galeria de tetracampeões do Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. 
 
Os atletas agora juntam-se a Gabrielle Roncatto e Maria Luiza Pessanha que eram as únicas a vencer uma prova quatro anos seguidos na competição realizada em Mococa, no interior de São Paulo. Stephanie Balduccini também quebrou recordes neste primeiro dia de competições.
 
A façanha de Murilo Sartori aconteceu nos 400m livre. Atleta da seleção brasileira olímpica que vai aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, o nadador venceu a prova na categoria juvenil e consagrou-se tetracampeão da disputa com o tempo de 3m55s98. Além da marca histórica, Sartori estabeleceu o novo Recorde de Campeonato. Gustavo Saldo, do Paraná, ficou com a prata (3m56s94) e Lincoln Cunha, do Rio de Janeiro, com o bronze (4m02s59).
 
“É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo. Quando as coisas dão certo assim, vemos que o treino está encaixando e indo muito bem. Devo isso ao meu treinador Fabio (Cremonez) e aos meus pais que me ajudam em tudo. Além disso, é o começo de uma história muito bonita que posso escrever aqui. Isso me anima muito”, disse o nadador que pode se tornar o maior medalhista de ouro da competição.
 
O 50m livre feminino guardou duas grandes histórias para o primeiro dia de disputa em Mococa. Aime Louise, assim como Sartori, venceu mais uma vez a disputa com o tempo de 26s24. Ela já havia conquistado o ouro em 2015 e 2016 (infantil) e 2017 (juvenil). A prata ficou com Maria Ruggieiro, da Argentina, com 26s62 e Gabriela Carvalho, de São Paulo, que terminou com 26s79.
 
“Gostaria de agradecer ao pessoal do Distrito Federal pelo apoio. Foi uma prova muito boa. Estou acostumada e gosto muito de nadar aqui. Fico feliz pelo quarto título consecutivo e entrar para a história também”, falou.
 
Stephanie Balduccini foi a responsável pela segunda grande história dos 50m livre. A atleta de São Paulo bateu o Recorde de Campeonato da prova já nas eliminatórias com 26s61. Na final, a nadadora repetiu o bom desempenho e abaixou sua marca para 26s61. Anna Luiza Domingues, do Paraná, ficou com a prata (27s23) e Isabela Mazuco, de Santa Catarina, com o bronze (27s57).
 
“Estou muito feliz com o meu resultado. Sem palavras para este recorde que consegui. Já havia conseguido ir bem pela manhã e repeti à tarde. Estou muito contente”, falou a recordista.
 
A competição continua nesta sexta-feira (28), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 18h. A TV CBDA transmite todas as etapas em seu site oficial.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook