Terceira seletiva do Troféu Thiago Pereira será realizada em São José dos Campos

Troféu Thiago Pereira em Americana  / Foto: Viviane GuerraTroféu Thiago Pereira em Americana / Foto: Viviane Guerra

São José dos Campos - O Circuito Paulista do Troféu Thiago Pereira terá sua terceira seletiva no dia 11 de agosto, em São José de Campos. Crianças e adolescentes de 6 a 19 anos serão testados em provas de 50 metros nos quatros estilos e poderão ter a chance de se classificar para a Super Final, que será sediada na capital paulistana.
 
A filosofia do evento vai muito além de uma simples competição de natação, o Circuito Thiago Pereira veio para inovar, incluir e promover. O Troféu Thiago Pereira é aberto a todos: nadadores convencionais e paratletas, sem requisito de que eles federados ou vinculados. Basta saber nadar! “Nós esperamos que esse evento aconteça mais e mais. É só o primeiro ano. Eu quero que esse projeto vá muito longe, que muitas crianças tenham a oportunidade de vivenciar esse esporte que é tão completo. Além disso, meu objetivo é aumentar o número de praticantes da natação e consequentemente diminuir o número de afogamentos no nosso país”, disse o medalhista olímpico Thiago Pereira, na segunda seletiva em Americana.
 
No quesito inovação, o evento deu o que falar: um espaço de recreação com livros infantis e material para desenho fez a alegria da criançada. Para os maiores, um espaço com video games e bolas infláveis para andar sob a água foi diversão garantida. A ideia é proporcionar diferentes experiências ao público e também aos participantes, além de criarmos novas formas de exposição aos nossos patrocinadores e parceiros.
 
Nas primeiras seletivas do Circuito, realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro e em Americana, participaram da competição clubes tradicionais do estado como S.C. Corinthians Paulista, C. Esperia, Clube Internacional de Santos, E.C Santo Andre, APAN e Natação Americana.
 
As inscrições podem ser feitas através do site:   https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos.php?evento=4042
 
 

A filosofia do evento vai muito além de uma simples competição de natação, o Circuito Thiago Pereira veio para inovar, incluir e promover.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook