Desafios Aquaman agitam a natação no sistema Cantareira

Travessia Camburi - Ilha dos Gatos / Foto: DivulgaçãoTravessia Camburi - Ilha dos Gatos / Foto: Divulgação

São Paulo - No dia 15 de abril, o Ultra Aquaman leva os fãs da maratona aquática para uma travessia de 17 quilômetros na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista, que há alguns anos sofreu com a grave estiagem no sistema Cantareira.
 
"O Aquaman sempre teve em sua base levar ao conhecimento geral a importância da preservação do meio ambiente, especialmente a água, recurso ameaçado nos dias de hoje. Por isso a escolha de Nazaré Paulista é tão importante. Após enfrentar a pior seca de sua história em 2014, 2015, o local voltou a ser propício para passeios náuticos, prática esportiva, pesca e, claro, abastecimento de água", conta Samir Barel, um dos idealizadores do projeto.
 
Outro benefício que o desafio traz é fomentar o ecoturismo, incentivando o contato da sociedade com a natureza. "Acreditamos que a maratona aquática pode contribuir de forma positiva, diferente e motivadora para os amantes da natação em águas abertas conhecerem o patrimônio natural e histórico brasileiro. Assim, buscamos não apenas uma travessia, mas proporcionar uma experência única", ressalta Marcos Campos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook