Com Chaves e Chapolim, dupla brasileira encanta o México

O dueto brasileiro de Lara Teixeira e Nayara Figueira encarnou Chaves e Chapolim e encantou a arquibancada / Foto: MVP Sports

Cidade do México - A seleção brasileira de nado sincronizado está na Cidade do México para participar até o domingo, 2/12, do FINA Synchro World Trophy, competição criada em 2006 pela Federação Internacional de Natação para divulgar a modalidade, além e dar mais uma oportunidade de intercâmbio com as principais potências da modalidade.

O evento possibilita o uso de acessórios, permite que as equipes se apresentem por mais de 10 segundos no deck e, além de um corpo de jurados técnicos, existe a banca artística formada por celebridades e pessoas da comunidade. O Brasil está na competição com seu time já bastante renovado e visando os grandes desafios que terá pela frente nos próximos quatro anos, até os Jogos Olímpicos que serão realizados em casa.

No primeiro dia de provas realizadas na piscina de saltos ornamentais do Comitê Olímpico Mexicano, aconteceram as rotinas highlight e os duetos temáticos. Na primeira, as equipes apresentam coreografias que lançam mão de muitos recursos criativos e acessórios e na segunda, os duetos mostram temas referentes a cultura do país anfitrião.

O dueto brasileiro de Lara Teixeira e Nayara Figueira encarnou Chaves e Chapolim e encantou a arquibancada. Elas ficaram em oitavo lugar, com 87.825 pontos. " Interrompemos as férias para participar e isso atrapalhou um pouco, pois não fizemos a preparação adequada. No entanto, foi bacana porque essa competição é muito diferente. Ela é mais um show do que outra coisa e isso é motivante porque quebra a rotina e atrai o calor do público", disse Lara.

Na rotina por equipe o Brasil mostrou na prova por equipes uma rotina ao som de uma batida forte, com todas vestidas com as cores da bandeira brasileira e somou 86.713, ciando na 10ª posição. A equipe brasileira conta com Giovana Stephan, Lorena Molinos, Pãmela Nogueira, Gabriela e Daniela Figueiredo, Maria Bruno, Priscila Japiassu, Aline Vieira e Maria Eduarda Miccuci.

A grande vencedora das duas provas nesta sétima edição do Troféu Mundial foi a China. Na equipe as chinesas aliaram delicadeza e vigor numa coreografia surpreendente inspirada em pássaros. Somando 95.788 pontos. No dueto, as gêmeas Wenwen e Ting Ting Jaing encarnaram dançarinas mexicanas e mergulharam com brilhantes sapatos vermelhos para executar uma difícil coreografia que somou 95.125 pontos.

A estreia da competição teve casa cheia pela manhã e à noite e contou com vários medalhistas olímpicos mexicanos entre eles o jagador de futebol Diego Reyes, campeão em Londres 2012 e o saltador Fernando Platas, medalha de prata em Sydney 2000.

Rotina Highlight
1º China - 95.788 / 2º Japão - 95.238/ 3º Ucrânia - 94.925 / 10º Brasil - 86.713

Dueto Temático
1º China - 95.125/ 2º Ucrânia - 93.888/ 3º Canadá - 93.463 / 8º Brasil - 87.825