Dueto olímpico treina com a melhor técnica do mundo

Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDALuisa Borges e Maria Eduarda Micucci / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Moscou - As atletas do dueto brasileiro de nado sincronizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Maria Eduarda Micucci e Luisa Borges, estão até o próximo dia 2 de junho com a técnica Maura Xavier em Moscou/RUS, em treinamento intensivo com Tatiana Pokorviskaya, considerada a melhor treinadora do mundo na modalidade.
 
Faltando apenas três meses para os Jogos, a dupla fará parte física fora da água e exercícios de base na água junto com as atletas russas, tetracampeãs olímpicas. 
 
- Nos intervalos de descanso da equipe russa, a Tatiana vai treinar a coreografia com elas e, acredito que terão enormes ganhos. Além de ser a melhor do planeta, temos já a conhecemos muito. Estamos intensificando os treinos para que aumentem cada vez mais nossas chances de figurar entre as finalistas olímpicas. Também é importante que participem de competições, pois a adrenalina de um atleta é completamente diferente no ambiente competitivo. É nesta hora que testamos o que está dando certo e o que não está - disse Maura.
 
Após o treinamento em Moscou, a dupla segue para o Campeonato Absoluto Italiano, de 2 a 4 de junho, na cidade de Avezzano. O Brasil pediu para participar da competição de clubes da Itália pelo grande quantidade de agremiações inscritas. A programação seguirá intensa até às vésperas da Olimpíada, com clínicas no Rio de Janeiro e Salvador.
 
Programação
 
Clínicas:
Rio de Janeiro
Técnica - 13 a 19/06
Saltos (Acrobacias) - 20 a 25/06 e 13 a 18/06
 
Salvador
Técnica - 3 a 9/07
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook