Vitória recebe três dos maratonistas do Mundial de Xangai | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Vitória recebe três dos maratonistas do Mundial de Xangai

Ana Marcela Cunha, atual campeã da Copa do Mundo da modalidade, vai em busca do primeiro lugar em Vitória  / Foto: Esporte AlternativoVitória – Três dos cinco maratonistas brasileiros que disputarão o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai confirmaram presença às 9h30 deste domingo, dia 15 de Maio, nos 10 quilômetros da Maratona Nacional Cidade de Vitória.

Ana Marcela Cunha, atual campeã da Copa do Mundo da modalidade (circuito mundial disputado no percurso olímpico de 10km), Allan do Carmo (3º colocado na versão masculina do circuito mundial), e Victor Colonese serão as principais atrações da prova capixaba, válida como 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de 2011. Os outros dois maratonistas em Xangai – Poliana Okimoto e Samuel de Bona – não competirão no Espírito Santo.

Victor Colonese foi o vencedor da edição 2010 da Travessia de Vitória. Já a campeã feminina na ocasião, Isabela Fortini, não estará presente desta vez. O pódio do ano passado foi completado por Victor Simões e Camila Granjeia em segundo lugar, e Andrew Azevedo e Thais Santana em terceiro. Dos quatro, apenas Andrew não competirá este ano.

Outra atração entre os 63 nadadores inscritos na prova é Matheus Evangelista. Atual campeão brasileiro da modalidade, Evangelista, de 18 anos, já subiu uma vez ao pódio na competição, na 2ª etapa, disputada em março, na sede náutica da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. Ele foi segundo colocado, terminando atrás do colega de clube Samuel de Bona. Matheus Evangelista foi quarto colocado na última edição da Maratona Nacional de Vitória, em 2010. O nadador completou a prova de 10km com o tempo de 2h05min40, terminando atrás de Victor Colonese (Unisanta), Vitor Simões (Aceb) e Andrew Azevedo (Sesi).

A prova será na praia de Camburi, com concentração dos atletas em frente ao Clube dos Oficiais, a partir das 8 horas de domingo. Todos estes horários serão confirmados no congresso técnico de sábado, 14/5, às 16 horas no Sest/Senast, no Trevo de Alto Laje, em Cariacica.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook