Pré-Mundial: Preparação final para Victoria | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pré-Mundial: Preparação final para Victoria

Os atletas de Pinheiros e Fluminense são a base da Seleção Brasileira de Polo que irá ao Canadá / Foto: Divulgação CBDAOs atletas de Pinheiros e Fluminense são a base da Seleção Brasileira de Polo que irá ao Canadá / Foto: Divulgação CBDARio de Janeiro/RJ – O ano de 2011 já começa quente para os esportes aquáticos. O polo aquático masculino enfrenta um torneio Pré-Mundial, de 9 a 14 de janeiro, em Victoria, no Canadá, em busca de uma das duas vagas para o Mundial dos Esportes Aquáticos, de 16 a 31 de julho, em Xangai, na China.

Os adversários da seleção brasileira serão a Argentina, Cuba e o país anfitrião. A versão feminina acontecerá em São Paulo/SP, de 23 a 27 de fevereiro. A equipe brasileira vem treinando desde o dia 13 de dezembro, o dia seguinte ao fim da principal competição da modalidade no país, a Liga Nacional Correios-Bradesco. Os jogadores de clubes paulistas treinam no Pinheiros e os de clubes cariocas se dividem entre a Escola Naval e o Maracanã. De 16 a 21/12 ocorreram treinos em conjunto com todos os atletas convocados, no Rio de Janeiro. Nesta 4ª feira, 22/12, haverá o último treino – novamente dividido entre Rio e São Paulo – antes do Natal. O grupo volta a se reunir de 27 a 31, ainda dividido entre as duas cidades.

Após o Reveillon, todos os 15 jogadores voltam a treinar juntos, de 3 a 6 de janeiro, na Escola Naval do Rio de Janeiro, quando haverá o corte de dois deles. A viagem para o Canadá está marcada para o dia seguinte.

A luta por uma das 13 vagas está entre os seguintes jogadores:

Goleiros = Vinícius Antonelli – Pinheiros / Thyê Matos – Fluminense

Centros = Danilo Correa – Pinheiros / Fernando Gouvêa (Paraná) – Paulistano / Bruno Nolasco – Botafogo

Marcadores = Felipe Santos (Charuto) – Pinheiros / Bernardo Reis – Fluminense / Emílio Vieira – Pinheiros

Atacantes = Jonas Crivella – Fluminense / João Felipe Coelho – Botafogo / Henrique Moniz – Botafogo / Marcelo Franco – Pinheiros / Rudá Franco – Paulistano / Bernardo Gomes – Flamengo / Gustavo Guimarães (Grummy) – Sesi/SP.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook