Forró coloca Equipe Técnica na final | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Forró coloca Equipe Técnica na final

Brasileiras treinam em Xangai antes da apresentação. O Brasil é finalista na prova de equipe técnica do Mundial de Esportes Aquáticos / Foto: : Esporte AlternativoXangai - O Brasil é finalista na prova de equipe técnica do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. A equipe brasileira totalizou 86,200 pontos e terminou na 12ª colocação num total de 23 duetos (Cingapura não apareceu). A final da prova está marcada para esta 3ª feira, 19/7, a partir das 19 horas local (8h, de Brasília).

O melhor desempenho das eliminatórias, como já era esperado, coube à Rússia, que marcou 97,700, seguida por China, 96,000, e Espanha, 95,700. O forró, alegre ritmo brasileiro por excelência, de origem nordestina e muito praticado nas festas juninas foi o escolhido para  a coreografia brasileira.

"Acho que nadamos bem. Tivemos uns errinhos de tempo, podemos nadar um pouquinho mais solto e ter mais vigor no fim. Mas tudo isto dá pra corrigir pra final e vai acontecer na final. Assim, dá para pularmos a Coréia (que terminou as eliminatórias em 11º, com 86,700) e ganhar uma posição. Nós costumamos usar nas duas coreografias, um tema brasileiro e outro mais temático, geralmente na rotina livre. O forró, que nunca tínhamos trazido em Mundiais, foi escolhido pelas meninas. E funcionou bem, pois proporcionou usar várias batidas, contra-tempos e dar mais velocidade às coreografias", resumiu Roberta Perillier, uma das técnicas do time brasileiro.

A equipe brasileira competiu com Maria Bruno, Maria Eduarda Pereira, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira. Completam o time Joseane Martins Costa e Jessica Noutel Gonçalves. Pamela é a aniversariante da semana e a ida à final da prova foi um bom presente. Ela completou 23 anos na véspera (dom, 17/7).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook