Dueto técnico termina em 12º lugar

Brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico no Mundial de Xangai / Foto: : Esporte AlternativoBrasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico no Mundial de Xangai / Foto: : Esporte AlternativoXangai – Com nova entrada homenageando o país vestindo maiô desenhado pelo artista plástico Romero Britto e ao som de Bossa Nova e outros ritmos brasileiros, na noite de segunda-feira, 18/07, em Xangai e manhã do mesmo dia no Brasil, Lara Teixeira e Nayara Figueira cravaram 86.000 e termianram na 12ª posição na final de dueto técnico.

 A dupla se apresentou em seguida aos fortes duos da França, Estados Unidos e Grã-Bretanha. "Elas apresentaram mais vigor que nas eliminatórias. Temos elementos a corrigir, dessa vez a Lara estava mais calma e a Nayara um pouco mais nervosa, mas ainda temos a prova livre que é muito boa", disse a técnica Andréa Curi.

O pódio foi formado pelas russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina (98.200), seguidas pelas chinesas Huan Xuechen e Liu Ou (96.500) e pelas espanholas Ona Carbonell e Andrea Fuentes (95.400).

O Brasil já tem duas finais no nado sincronizado em Xangai. Além do dueto, a equipe técnica também se classificou para a decisão na 11ª posição que acontecerá a partir das 8 horas de Brasília desta terça-feira, 19/07, e às 19 horas do mesmo dia na China.

A disputa do nado em Xangai vai até o dia 23/07 e para o Brasil ainda faltam as provas livre de solo, dueto e equipe. Disputas com mais tempo de execução e onde a criatividade pode ir mais longe, pois as equipes não são obrigadas a executar os mesmos elementos como nas provas técnicas.