Cesar , Hugo, Rui e Juliana em Xangai | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Cesar , Hugo, Rui e Juliana em Xangai

A saltadora Juliana Veloso é a única brasileira garantida na seleção de Saltos Ornamentais que vai ao Mundial dos Esportes Aquáticos, em Xangai, em julho deste ano / Foto: Divulgação CBDAA saltadora Juliana Veloso é a única brasileira garantida na seleção de Saltos Ornamentais que vai ao Mundial dos Esportes Aquáticos, em Xangai, em julho deste ano / Foto: Divulgação CBDARio de Janeiro – O saltador brasileiro Cesar Castro terminou em sexto lugar a final do trampolim de 3 metros e a dupla Hugo Parisi e Rui Marinho em quinto na plataforma sinronizada do Grand Prix de Montrea. As finais foram disputadas na tarde de domingo, dia 1º de Maio. Os três e a saltadora Juliana Veloso confirmaram seus nomes na seleção que vai ao Mundial dos Esportes Aquáticos, em Xangai, em julho deste ano.

 

Cesar fez 412,25 pontos e, assim como aconteceu nas eliminatórias (418,40) e na semifinal (453,60), superou os 395 pontos do índice. Cesar está no grupo dos melhores do mundo no trampolim de 3 metros. Por dois anos seguidos (2009 e 2010) foi o terceiro do ranking mundial da prova e foi o quinto colocado no último Mundial dos Esportes Aquáticos da FINA, em Roma, em 2009. O vencedor da prova no Canadá foi o chinês Shixin Li (532.55), seguido pelo espanhol Javier Illana (499.50) e pelo japonês Sho Sakai (485.25).

Na prova de plataforma sincronizada, Hugo e Rui somaram 380.73 e conseguiram ultrapassar os 380 pontos do índice. Os chineses Luxin Zhou e Liguang Yang venceram com 442.56. Depois deles vieram os russos Roman Izmailov e Gleb Galperin (441.87) e os cubanos José Guerra e Yenkler Aguirre (421.62).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook