Brasil na luta rumo a Xangai e Guadalajara

Para testar o trabalho árduo, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está enfrentando as potências da modalidade no Campeonato Aberto da Alemanha  / Foto: CBDA / DivulgaçãoPara testar o trabalho árduo, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está enfrentando as potências da modalidade no Campeonato Aberto da Alemanha / Foto: CBDA / DivulgaçãoRio de Janeiro – Concentradas no Parque Aquático Maria Lenk, a seleção brasileira de nado sincronizado vem treinando para as suas principais competições em 2011: o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Para testar o trabalho árduo o time está enfrentando as potências da modalidade no Campeonato Aberto da Alemanha, que termina neste domingo, 12/03, na cidade de Bonn.  

 

O Brasil vai à final neste domingo, 12/03, da disputa por equipes com o sétimo melhor resultado da fase eliminatória. O dueto brasileiro de Lara Teixeira e Giovana Stephan (a titular Nayara Figueira não participa devido a uma fratura em um dos dedos do pé) foi décimo (85.4700) na rotina técnica e entrou entre as “Top 10” à frente da Grã Bretanha, anfitriã dos Jogos Olímpicos do ano que vem e com grandes investimentos para brilhar em casa. Canadá (92.4500), China (91.0500) e Japão (88.1600) lideram. O Brasil não participou da prova livre de dueto.

Depois, o grupo segue para a França, onde competirá no International French Open (Aberto francês), em Montreuil/Paris, de 16 a 19 de março.

A equipe está sob o comando de Mônica Rosas, chefe de equipe, e com as técnicas Andrea Curi, do Paineiras; Maura Xavier e Roberta Périllier, ambas do Flamengo, que convocaram 10 atletas (vide lista abaixo). A seleção brasileira de nado sincronizado particpa  das competições européias com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo Piva e Speedo.

Equipe
Giovana Stephan / Loreno Molinos / Michelle Frota / Joseane Martins Costa / Gabriella Figueiredo / Daniella Figueiredo / Maria Eduarda Pereira/ Maria Bruno/Lara Teixeira / Pâmela Nogueira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook