Viviane Jungblut é prata na etapa de Setubal da Copa do Mundo

Primeiro pódio / Foto: Divulgação/CBDA

Portugal - A gaúcha Viviane Jungblut subiu neste sábado, dia 24, em seu primeiro pódio em uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A nadadora conquistou a medalha de prata na Baía de Setúbal, em Portugal, ao completar os 10 mil metros da prova em 1h37min37s2.
 
A vencedora foi a italiana Rachele Bruni - prata nos Jogos Rio 2016 - em 1h37min36s2, enquanto a equatoriana Samatha Arévalo Salinas completou o trio de medalhistas, em 1h37min42s9. Ana Marcela Cunha, vencedora em Setúbal em 2008 e 2014, terminou em 1h38min10s6.
 
Representante do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 nos 800m livres da natação, Viviane considerou a última volta crucial para a definição do pódio em Portugal. “Achei uma prova bem forte. A temperatura da água estava um pouquinho gelada, mas deu para aguentar até o final. O que decidiu foi a última volta. Foram cinco voltas, mas na última consegui me posicionar bem no começo e, no sprint final, consegui dar um ‘gás’ a mais e ficar em segundo” contou a atleta.
 
Esta é a segunda medalha de prata do Brasil na temporada 2017. Na prova inaugural do Circuito da Copa do Mundo, em fevereiro, na Argentina, Poliana Okimoto também terminou na segunda posição e dividiu a medalha de prata com a italiana Rachele, vencedora em Setúbal.

Veja Também: