Nadadora aposta em "vaquinha online" para projeto de conquistar os 7 mares

Patrícia Farias pretende representar o Brasil nas principais ultramaratonas aquáticas do mundo. A primeira será em junho, na Itália / Foto: Glauce Magalhães

São Paulo - A natação sempre foi um vício para Patrícia Farias. Nadadora federada até a adolescência, em 2011, aos 30 anos, Paty decidiu mudar o rumo e viu na maratona aquática uma forma de ir mais longe e alcançar feitos extraordinários. 
 
"É uma modalidade que envolve qualidade de vida, saúde física e mental, respeito à natureza e ainda reforça valores como disciplina, superação e comprometimento. A natação em águas abertas mostra que qualquer pessoa pode desafiar seus limites e sair de sua zona de conforto", destaca a carioca de 35 anos, que em 2016 se tornou a primeira mulher - e até hoje - única mulher a concluir solo os 35 quilômetros da Travessia Do Leme ao Pontal. 
 
Além da motivação, a ousadia também é um ponto forte de Patrícia. Assim, a meta agora é participar das travessias tradicionais e mais importantes do circuito internacional, como Canal da Mancha e a Volta à Ilha de Manhattan. O pontapé inicial dessa jornada já tem data marcada! Dia 30 de junho, a carioca encara a Travessia Capri-Nápoles, uma das mais tradicionais da Europa. 
 
A nadadora conta com o suporte de alguns apoiadores, mas infelizmente não possui recursos suficientes para custear todas as despesas da viagem, que incluem acomodação, passagem aérea, alimentação e inscrição na prova. Assim, pensando em uma alternativa para alcançar seu objetivo, Paty decidiu levantar recursos através de uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Qualquer pessoa física e até mesmo jurídica pode fazer uma doação e ainda receber como recompensa um prêmio exclusivo, como touca personalizada, camiseta do projeto, planilha de treino, palestra motivacional, entre outras opções.
 
"Nós mulheres temos quebrado vários paradigmas na sociedade, então pensei: por que não utilizar a natação em águas abertas para motivar outras pessoas e mostrar a força da mulher brasileira? Por isso, embarquei de cabeça nesse projeto e peço a colaboração de todos para mostrar que todos nós somos capazes de vencer os desafios mais inimagináveis", contou Paty. 
 
Clique aqui e confira detalhes da campanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook