Florianópolis - Porto Belo: a mais nova ultramaratona aquática do Brasil

Samir Barel, Marcos Campos e Adherbal de Oliveira foram os primeiros a concluir o percurso de 42k entre as ilhas catarinenses / Foto: Renato Ribeiro

Florianópolis - O dia 6 de março entrou para a história da maratona aquática brasileira. Os amantes das águas ganharam mais um percurso desafiador para ser explorado. Marcos Campos, Samir Barel e Adherbal de Oliveira foram os primeiros à desbravar a belíssima rota entre as ilhas de Florianópolis e Porto Belo, no litoral catarinense.
 
Foram 9h43min para concluir o percurso, que tinha trajeto inicial de 34k, mas acabou se tornando 42k devido à recomendações da Marinha do Brasil, visando a segurança dos nadadores.
 
"Mais uma porta aberta para quem gosta de desafios. Esse é o espírito Aquaman, contribuir para divulgar a maratona aquática e também as belezas naturais pouco exploradas Brasil afora. Mais uma vez mostramos que somos todos capazes de fazer esses percursos inusitados, basta ter planejamento, uma boa preparação e coragem para superar os limites! Agradecemos imensamente a prefeitura de Porto Belo que acolheu nossa empreitada e esperamos motivar outras pessoas à conhecerem esse trajeto maravilhoso", explica Samir Barel, conquistador da famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que seriam as 3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo (Canal da Mancha, Canal da Catalina e Volta à Ilha de Manhattan).
 
A largada foi dada às 6h da manhã na Ponta das Canas, norte da capital catarinense, e chegada na praia Porto Belo atraiu vários moradores locais, bastante curiosos para saber os desafios desse percurso inédito. "Visual deslumbrante! Recheado com todos as variáveis de água abertas! Corrente, mar batendo, mar liso, vento, chuva, arco íris, sol. Estávamos prevendo nadar até 50k, mas conseguimos fechar o percurso em 42k devido as condições favoráveis. Valeu muito a pena. Agradecemos à todos pela torcida. E vamos para a próxima! Ainda sem local e data definida, mas certamente continuaremos firme no nosso propósito de descobrir novos trajetos e valorizar nosso patrimônio natural", contou Marquinhos, tricampeão e atual recordista da 14 Bis, uma das maratonas aquáticas mais tradicionais do calendário. 
 
Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook