Diogo Villarinho é campeão brasileiro de Maratona Aquática

Atleta do Minas Tênis Clube venceu a competição disputada em Porto Belo, Santa Catarina / Foto: CBDA/Divulgação

Santa Catarina - Esta semana que passou não poderia ter sido melhor para o goiano Diogo Villarinho. Após voltar de Abu Dhabi com a 20ª colocação na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, o atleta do Minas Tênis Clube encarou dois dias de competições na piscina do clube no Torneio Metropolitano de Natação e mais um dia de competição no mar de Porto Belo, em Santa Catarina, voltando para casa com o título brasileiro de Maratona Aquática.
 
“Esta etapa do Brasileiro foi muito boa, bem disputada até o final. Fiquei bem contente por ter traçado uma estratégia antes de entrar na água e ter conseguido segui-la 100% durante a prova”, disse Diogo. “Como tive uma semana de muito treino e competições, optei por me guardar durante a prova, aproveitando o vácuo do pelotão no início, economizando energia para ter um final mais forte. Na última reta eu acelerei e impus um ritmo bem forte. Esta vitória me dá ainda mais forças nesta fase de treinamentos para a seletiva do Mundial de Budapeste”, completou.
 
Antes de embarcar para SC, ele disputou três provas no Torneio Metropolitano de Natação: 1500, 800 e 400 livre. “Fiz 15min40 no 1500, um tempo que não fazia há muitos anos. 8min16 nos 800 também foi muito bom! Estes dois resultados me deixaram muito feliz e animado para a disputa do Troféu Maria Lenk, em maio. O 400 acabou sendo minha pior prova neste evento, mas sei que posso melhorar muito até a próxima prova”, disse ele.
 
Agora o nadador segue com a preparação para o Troféu Maria Lenk e para a seletiva para o Mundial de Maratona Aquática. 

Veja Também: